Chimpanzé Black divide recinto de santuário em Sorocaba com Dolores
Dolores e Black trocam carícias no Santuário dos Primatas. Crédito da foto: Cortesia / Santuário dos Primatas (9/9/2019)
O chimpanzé Black agora tem uma companheira: Dolores. Ambos dividem o mesmo recinto no Santuário de Grandes Primatas, afiliado ao Projeto GAP, em Sorocaba.
O caso de Black ficou conhecido nacionalmente durante o primeiro semestre deste ano. Após uma decisão da Justiça, o chimpanzé deixou o Parque Zoológico Municipal Quinzinho de Barros. Em 6 de maio, ele foi encaminhado para o Santuário dos Primatas.
Segundo o santuário, Black “está totalmente adaptado à rotina” da nova casa. Também “não apresenta nenhum problema de saúde”, apesar de seus estimados 50 anos e de ter chegado “obeso e com alguns dentes quebrados”.
https://www.youtube.com/watch?v=NTSz1snZVxM&feature=youtu.be
Dolores, a nova companheira de Black, tem 23 anos. O santuário informou também que o chimpanzé está “mais ativo, o que fará muito bem para sua saúde”.
A nova parceira de Black vive no santuário desde 2005 e foi resgatada de circo. Apesar de ter um temperamento mais agitado, provavelmente por conta dos traumas vividos nos picadeiros, está acostumada a viver com outros chimpanzés. De acordo com o santuário, a interação vem sendo bastante positiva e saudável para os dois. (Da Redação)
[irp posts="123185" ]