De volta pra casa
Olá, galera, Trovão de volta na área. Depois de uma temporada viajando pelo Velho Continente, estou de volta para agitar as coisas por aqui. Espero que tenham sentido saudade desse nosso papo semanal.
Aproveitei o final de ano para visitar a família na França e alguns amigos espalhados pela Europa. O clima por lá tem bem friozinho e nem sempre está muito fácil passear pelas ruas das cidades.
Na Letônia, por exemplo, os parques estão cobertos de neve. E uma escapadinha para aquele xixi da tarde pode virar um problemão.
Em Liverpool, na Inglaterra, o tempo tá um pouco melhor, não chegou a nevar e a turma toda foi para as ruas participar de uma corrida. Cerca de 5.500 pessoas, a maioria torcedores do Everton, se vestiram de Papai Noel e acompanhados de seus pets fizeram uma festa danada. Teve pet que foi além e resolveu encarnar o Grinch, aquele personagem de desenho que detesta o Natal.
Já em Turim, na Itália, a caminhada teve um motivo nobre, ajudar a arrecadar fundos para um hospital que cuida de crianças. As pessoas também se vestiram como Papai Noel. Foi a décima-segunda vez que essa turma participou desse evento beneficente. As crianças de Turim agradecem.
O Trovão aqui curtiu umas férias na Alemanha. Visitei meu amigo Johanes e batemos aquele papo legal. Depois estive com uns primos em Paris. Foi bom matar a saudade daqueles que moram tão longe e nem sempre é possível visitar. O primo Patrice, que me levou para tudo quanto é canto da Cidade Luz, fez até uma carinha de tristeza na hora da despedida. Mas a vida é assim mesmo, uns chegam, outros vão e o barco segue.
De volta ao Brasil, é hora de curtir o Natal e as festas de fim de ano. Vai ter muita emoção daqui até 31 de dezembro.
A coluna PicPet te faz um convite. Mande sua foto, no clima de Natal, para que possamos celebrar juntos estas últimas edições de 2022. Vale com fantasias, com presente, na frente da árvore de Natal, o importante é celebrar as vitórias e conquistas deste ano. Conto com a participação de vocês.
São Paulo sedia a Copa do Mundo de cães
Se você está procurando um passeio legal para este domingo (11), o Trovão aqui tem uma dica bem bacana.
Termina hoje, no Expo Center Norte, em São Paulo, o World Dog Show (WDS), o maior e mais importante evento de cães do mundo.
Estão participando da competição mais de 4 mil animais vindos de 50 países. O evento é organizado pela Confederação Brasileira de Cinofilia (CBKC).
Para o presidente do CBKC, Fábio Amorim, o encontro é uma ótima opção de lazer para aqueles que gostam do universo canino. Os visitantes poderão apreciar a beleza dos animais, aprender sobre as diferentes raças e ter contato com o universo das competições, que representa uma atividade importante para os criadores apaixonados por seus cães.
Entre as novidades desta edição está a exposição exclusiva de raças nacionais. O público poderá conhecer raças como o Pastor da Mantiqueira, Fila Brasileiro, Terrier Brasileiro, Rastreador Brasileiro, Buldogue Campeiro, Ovelheiro Gaúcho e Veadeiro Pampeano. ‘Essa é uma forma de valorizar o trabalho dos criadores brasileiros com as nossas raças. Precisamos prestigiá-los e aproveitar essa vitrine internacional que é o WDS para apresentá-los em grande estilo‘, diz Amorim.
O WDS tem patrocínio da PremieRpet, que montou um estande exclusivo para demonstrar as novidades criadas pela marca para o mundo canino. Vai ter também sorteios e distribuição de brindes.
‘É muito gratificante estar junto ao público em um evento tão importante para o universo canino. É uma ocasião para celebrar nossas parcerias cada vez mais fortes, além de reforçar nossos diferenciais e portfólio, sempre com novidades para os consumidores. Reunimos mais de 125 criadores parceiros e um público apaixonado por cães para promover uma ótima troca de experiências, com disseminação de informações e orientações sobre cuidados, nutrição e guarda responsável‘, destaca Madalena Spinazzola, diretora de planejamento estratégico e marketing corporativo da empresa.
O World Dog Show é considerado a ‘copa do mundo dos cães‘, o evento tem, ainda, demonstrações de agility, adestramento, dancing dog e muito mais. Além disso, todos os cães inscritos participam da exposição internacional e ainda podem ganhar um título exclusivo da Fédération Cynologique Internationale (FCI) pelo Mundial no Brasil. O julgamento das raças será feito por mais de 100 juízes vindos dos cinco continentes.
SERVIÇO:
World Dog Show Brasil 2022
Quando: 8 a 11 de dezembro
Local: Expo Center Norte (Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme - São Paulo)