5° Pet Day chega com programação especial para cães e gatos

Por Cruzeiro do Sul

Pet Day será no próximo sábado

O Trovão começa a coluna de hoje com uma dica bem legal para você que adora se divertir com o seu pet. No próximo sábado (11) vai ter o 5° Pet Day Planeta. O evento será realizado das 9h às 12h, na Central de Decorados, localizada na Avenida Izoraida Marques Peres, 1.150, no Campolim, em Sorocaba.

Toda a programação foi organizada pelo Planeta Social - braço da Construtora Planeta que se dedica às causas animais, sociais, ambientais e esportivas, promovendo ações que auxiliam entidades filantrópicas da cidade.

Um dos destaques será o espaço dedicado à estética dos cães, com corte de unha, higienização de orelhas e escovação. Além disso, haverá uma feira com produtos pets e a distribuição de mimos e presentes para quem participar.

Durante o evento vai ter também feira de adoção de cães e gatos, uma oportunidade e tanto para aumentar a família ou, quem sabe, levar para casa o seu mais novo companheiro.

‘Pela quinta vez, estamos promovendo um evento de incentivo aos cuidados com os pets, além de destacarmos a posse responsável e a adoção como um dos caminhos para que muitos cães e gatos tenham novas famílias. Há anos nos dedicamos à causa animal, realizando eventos e destinando recursos, por meio do Planeta Social, às iniciativas que têm como foco o bem-estar deles‘, explica Ricardo Guimarães, presidente da Construtora Planeta.

Pet Play aberto ao público

Além de realizar eventos que promovem a causa animal, a Construtora Planeta inclui em seus empreendimentos espaços destinados aos animais de estimação, para que possam brincar e se exercitar. E agora essa valorização aos pets também chega a um espaço público com a inauguração de uma área destinada a eles, no Campolim.

O Pet Play foi montado pela Planeta na Rua Antonio Perez Hernandez, na altura do número 1.068, e já está funcionando. Na área, os tutores podem passear com seus bichinhos e colocá-los para se exercitar, subir, descer e correr em quatro equipamentos específicos para animais.

‘Nossa ideia foi levar à comunidade um local apropriado para que os animais possam se divertir e ao mesmo tempo ter mais saúde. É um espaço com entrada gratuita e que já está sendo muito frequentado‘, afirma Guimarães.

Um basta na humanização dos pets

A professora Mary Dantas mandou um texto, escrito por ela, sobre suas memórias com o cão Top.

‘Há meu cachorro! Quantos anos juntos. Que saudades!! Lembrado agora nas fotos de família.

Pois é!! Foram muitos anos de convivência .

Quanta alegria sua presença marcou.

Quando o compramos a honesta vendedora nos apresentou como raça Pinscher. No seu aspecto tudo levava a crer que era. Saímos da loja todos felizes com o mais novo membro da família.

Faltava nome. Por maioria seria TOP.

Foi uma mudança na família. Todos queriam ser dono do novo membro. Chegaram os problemas.

Onde vai ficar?

Como tratar?

Quem vai limpar e educar?

Quando viajar como fazer?

A felicidade de ter era tanta que tudo foi resolvido fácil.

Chegou o dia da primeira visita à veterinária. Consulta marcada. Família toda presente. Feita a consulta tudo em ordem mas na carteira de vacinas vieram umas letras.

A princípio foi curioso, Top era SRD que incrível !!!!

Veio a decepção. Significava. Sem Raça Definida.

Onde estava o nosso Pinscher amado?

E agora?

Que tamanho vai ficar?

Vai caber na casinha?

Era um Vira Lata sim. Nada mudou, já era amado. Assim viveu 19 anos. Educado, brincalhão, envolvente, amigo de todos. Tinha sua moradia na edícula que tinha luz interna para à noite ver como dormia.

Atualmente vendo como as pessoas estão humanizando os seus cachorros me preocupo muito. Já não são cachorros são Pets. Se antes eram apenas roupinhas (cobertura) que usavam em dias mais frios, hoje em dia é cada vez comum encontrarmos nas ruas cachorros com acessórios humanos, óculos, chapéu, carrinho de bebê, capa de chuva, e acreditem ... até sapatos.

Muitos tem quarto decorado e comem na mesa com seus donos.

Gente!! Eles devem sentir extremamente desconfortáveis com essa humanização.

Pelo amor!!! CACHORRO tem que ser CACHORRO. Gato tem que ser gato. Não acho legal humanizar esse amigo tão leal, tão fiel !!! Já pensaram como fica o psicológico deles?

Tadinhos!! Não o sufoquem com tanto amor”.

Mary Dantas Agostineli.

 

CãoLuna do Leitor

Essa semana recebemos mais quatro contribuições dos nossos fiéis leitores.

 

você quer participar da nossa coluna ?? picpet@jornalcruzeiro.com.br