Bariloche recebe turistas com muita neve

Cidade argentina é um dos destinos preferidos dos brasileiros no inverno

Por Cruzeiro do Sul

Os esportes na neve estão entre os grandes atrativos de Bariloche

 

Cercada pelas exuberantes paisagens naturais da Patagônia argentina, Bariloche é o destino de inverno dos sonhos de muitos brasileiros.

Conhecer Bariloche durante a época mais fria do ano é uma experiência inesquecível. Sempre com muita neve, o período é perfeito para visitar pontos turísticos como o Cerro Catedral, um dos melhores centros de esqui da América do Sul.

Outros locais muito indicados para quem quer praticar ou aprender esportes de inverno são Cerro Otto, com sua confeitaria giratória, e Piedras Blancas.

Percorrer o Circuito Chico, que passa pelos principais mirantes da região, é outra experiência imperdível em Bariloche. A rota inclui vistas deslumbrantes do lago Nahuel Huapi e paradas em locais como a charmosa Villa Tacul.

No centro, o turista encontra os principais restaurantes e fábricas de chocolates artesanais, além de lojas de roupas, bebidas e lembrancinhas.

Novos voos

E o destino agora tem novos voos da companhia aérea SKY, com preços atrativos, com passagens de ida e volta a partir de R$ 1.804.

Os trechos interligam os aeroportos Internacional de Guarulhos (GRU), em São Paulo, e Internacional Teniente Luis Candelaria (BRC), em Bariloche, via Santiago, no Chile.

As rotas de ida ao destino argentino são operadas às quintas-feiras e aos sábados, com partidas às 8h30 de São Paulo. Já os voos de volta decolam de Bariloche às quintas-feiras, aos sábados e aos domingos, às 17h30 ou 18h. (Da Redação, com informações de @sigaomapa.sorocaba)