São Sebastião prepara um Carnaval diferente

31º Carnamar reúne barcos e motos aquáticas decorados em desfile pelo mar

Por Cruzeiro do Sul

O desfile de embarcações já tornou-se uma tradição em São Sebastião

A folia carnavalesca vai começar no mar em São Sebastião, litoral norte de São Paulo. Ao invés de bloco na rua, a cidade iniciará os festejos em uma navegação com embarcações decoradas e foliões fantasiados. 

A caravana seguirá até a Praia do Arrastão, onde a folia acontecerá à beira-mar, no dia 11 de fevereiro, domingo de Carnaval. 

É o Carnamar, que chega à 31ª edição, promovido pela Prefeitura de São Sebastião em parceria com a Secretaria de Turismo (Setur) e a Fundação Educacional e Cultural Deodato Sant’Anna (Fundass). 

O ponto de encontro dos barcos e motos aquáticas decorados para o desfile é a praia do bairro São Francisco, às 9h. As embarcações saem do píer da Praça Lourenço Luvisi, em frente ao Convento Nossa Senhora do Amparo, desfilam pelo mar, contornando o canal de São Sebastião, em direção à Praia do Arrastão. Lá acontecerá a premiação dos barcos e motos aquáticas. 

Todas as embarcações que estiverem no trajeto, acompanhando o barco madrinha, irão concorrer aos prêmios. Não é necessária fazer inscrição para participar do desfile aquático.

Na Praia do Arrastão, a folia terá apresentações de bandas locais, aulas de zumba e muita diversão. 

Matinê para crianças

O Carnaval em São Sebastião ainda tem programação para as crianças, com matinê nos dias 12 e 13 de fevereiro, que inclui o tradicional concurso de fantasia infantil. 

O evento será na Praça do Coreto, no Centro Histórico de São Sebastião, a partir das 17h. No dia 12 (segunda-feira), o concurso será voltado às crianças de até 4 anos. Já no dia 13 (terça-feira), poderão participar crianças de 5 a 12 anos de idade.

As inscrições deverão ser feitas pelos responsáveis, no dia e local do evento. Serão premiados os três primeiros colocados das categorias masculina e feminina, com prêmios especiais. 

Mais informações sobre a programação e o turismo de São Sebastião em @turismosaosebastiao. (Da Redação, com informações de @sigaomapa.sorocaba)