Mais uma mestranda da Uniso em intercâmbio no exterior

Estudante desenvolve parte de sua pesquisa na PUC de Santiago do Chile

Por

Talita Segato em frente à faculdade de química e farmácia da PUC/Chile

Está chegando ao fim o intercâmbio de pesquisa da mestranda em Ciências Farmacêuticas pela Uniso, Talita Cristina Mena Segato, que está na PUC de Santiago no Chile. Ela retornará ao Brasil no dia 27 de dezembro, depois de passar quatro meses em terras chilenas, com Bolsa de Estágio de Pesquisa no Exterior, da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp).

Por lá, a mestranda realiza a avaliação de segurança do corante azafilona que já estuda no Brasil, como modelo alternativo aos estudos in vivo, por meio de análise de motilidade, tamanho e fertilidade, com orientação da professora brasileira Maria Fernanda Hornos Carneiro, que atua na universidade chilena.

Talita deu os primeiros passos na pesquisa durante o curso de Ciências Biológicas na Uniso, desenvolvendo dois projetos como bolsista no Programa de Iniciação Científica, além de ter realizado seu Trabalho de Conclusão de Curso em um dos laboratórios de pesquisa da Universidade, o Laboratório de Pesquisa Toxicológica (Lapetox).

Aluna Top em duas edições, foi aprovada em primeiro lugar no Mestrado em Ciências Farmacêuticas, recebendo bolsa de estudo da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), depois sendo contemplada com a bolsa Fapesp. A mestranda também recebeu bolsa por meio da startup Bioloxcell, incubada no Instituto de Ciência e Tecnologia Uniso Tech.

Para ela, a Uniso não só um local de aprendizado, mas o centro de sua jornada de crescimento e autodescoberta. “É um ambiente onde posso mergulhar fundo nos meus interesses acadêmicos e explorar novas áreas do conhecimento. Representa um investimento no meu futuro”, finaliza a mestranda.