Buscar no Cruzeiro

Buscar

CANAL 1

Globo trabalha para levantar canais pagos

14 de Setembro de 2024 às 07:03
Flávio Ricco / José Carlos Nery
Heloisa e Luiza Périssé estreiam em
Heloisa e Luiza Périssé estreiam em "Desencontro de Gerações" (Crédito: JU COUTINHO / DIVULGAÇÃO GLOBO)

Muito do que se diz nos bastidores é que a Globo, de uns tempos para cá, passou a concentrar na TV e no digital as suas principais atenções, deixando os canais pagos um pouco de lado.

É natural que, apesar da ciumeira e exageros expostos, não se discute que a televisão, como sempre foi, seguirá como foco principal. Entre outras razões, por possuir um modelo consagrado, não cobrar nada pelos seus serviços e ser assistida por zilhões pessoas todos os dias. Os resultados, claro, são muito bons, assim como vieram a ser os do Globoplay, que tem muito dos seus negócios atrelados à TV aberta.

Só que naquilo que diz respeito a Multishow e GNT, entre outros, existem, sim, razões para algumas queixas, porém, mais que boa vontade, já há um trabalho em curso visando os seus fortalecimentos.

Recentemente, só como exemplo, houve uma sacudida das mais interessantes no “Saia Justa”, com a entrada da Eliana e um novo elenco. Balançou o coreto. E agora, como outra iniciativa importante, no próximo dia 27, às 21h45, no mesmo GNT vai estrear “Desencontro de Gerações”, com Heloísa Périssé e sua filha, Luisa

Serão 10 episódios na primeira temporada, já gravados e sempre contando com duplas de convidados: mães, pais, filhos e familiares de diferentes gerações para debater sobre diversos temas. Um movimento que já chega a ser dos mais interessantes.

Notas

De volta
A apresentadora Fabiana Saba (foto) volta à TV, à frente de reportagens especiais dentro do “Manhattan Connection”, destacando principalmente curiosidades de New York. O “MC”, em cartaz na BM&C News, na TV paga, comemora 30 anos de estrada.

Em formação
Sobre o próximo “The Masked Singer”, a definição sobre o grupo de jurados ainda demora um pouco, porque há o cuidado de evitar conflitos na agenda de trabalhos das pessoas cogitadas. No entanto, acredita-se que tudo será resolvido até o final deste mês.

Boa palavra
Zé Elias, o Zé da Fiel, é sempre muito sensato em suas análises nos programas da ESPN. Percebe-se a nenhuma intenção dele em buscar likes, engajamento ou jogar pra torcida. É um alguém que faz falta nas transmissões.

Acertou legal
A Record foi muito feliz em estrear o “Acerte ou Caia!” e em buscar Tom Cavalcante para sua apresentação. O formato é um velho conhecido nosso, com versões já apresentadas por Milton Neves e José Luiz Datena, todas, claro, com as suas respeitadas características. Porém, o Tom, com humor e sabendo promover um show bem diferente, deu seu tempero particular.

Participação especial
Os atores Renata Loureiro e Jefferson da Fonseca, após passagens por “Até Onde Ela Vai”, “Reis” e “Neemias”, da Univer Video e Record, vão aparecer em participação especial nos capítulos finais de “Família é Tudo”, na Globo. Já gravaram. Eles vão contracenar com Arlete Salles, Nathalia Dill e Renato Góes.

Primeiros trabalhos
A dramaturgia da Globo, atuando em várias frentes, também trabalha na formação do elenco de “Êta Mundo Bom!”, a sua continuação, em 2025. A diretora Amora Mautner está completamente envolvida nisso.

É por aí
A direção da Globo, preocupada, já começa a tomar devidas providências com relação a exiguidade de trabalhos aprovados para as 18h. Recorrer a continuação de novelas passadas, mesmo que “Êta Mundo Bom!” tenha condições para isso, é uma demonstração muito clara da gravidade do problema.

Desejo
Renato Ambrosio revelou para a coluna que pretende pleitear a exibição de seu programa “ao vivo” nas noites de sábado da Band. Se tudo der certo, isso acontecerá no começo de 2025. Até lá, garante que já estará mais azeitado, com domínio do seu trabalho. Ambrosio, aliás, descarta abrir uma grande frente de gravações para, justamente, deixar o programa bem atual.

Estreia
O “Sabadão da Gente”, sob o comando de Renato Ambrosio, estreia hoje, às 20h40, na Band, apostando em histórias emocionantes, entrevistas, reencontros e entrega de prêmios. Segundo o apresentador, a escolha pelas noites de sábado é “uma ocasião perfeita para reunir a família, dar boas risadas e se inspirar”. No primeiro programa, uma conversa com o ator Caio Castro.

 

Galeria

Confira a galeria de fotos