Canal 1
Comercial de garota de programa pode na televisão. Mas propaganda infantil continua proibida
É preciso bater na mesma tecla: onde está a coerência?
A propaganda infantil continua proibida na televisão e, em consequência disso, já não existe praticamente mais nada no ar destinado a este público.
Público este, devemos entender, que seria o telespectador de amanhã, mas que foi obrigado a buscar outras formas de entretenimento, como celular, games, YouTube e companhia bela.
Nesses lugares, em todos eles, não existem limitações para absolutamente nada, mas uma lei hipócrita e arcaica, impõe restrições comerciais, que não existem e nem valem para esses outros meios. Qual é a lógica observada?
O Senado Federal até deu sinais, no começo deste ano, em querer mexer com isso, mas o assunto também caiu no esquecimento. Não se falou mais dele. Sumiu misteriosamente. Escafedeu-se. As próprias TVs, principais prejudicadas, em vez de se juntarem e tentar acabar com essa desigualdade, também não movem uma palha. Parecem conformadas a aceitar o prejuízo.
Tudo isso é bem lamentável, porque só a propaganda infantil está proibida. O resto, até comercial de garotas de programa, pode e em qualquer horário, como acontece em várias emissoras.
Alguém consegue entender?
Notas
Símbolo
“Garota do Momento” mostra nesta semana a participação da atriz Renata Loureiro, a Dulce, garota-propaganda no “Alfredo Honório Show”, programa de auditório no canal TV Ondas do Mar, apresentado por Alfredo (Eduardo Sterblitch).
É um símbolo do padrão de beleza, costumes e valores da época.
Pela ordem
O comercial da Record soltou um vídeo, anunciando a volta do “Power Couple” em 2025. “A Grande Conquista, com isso, é quem irá descansar.
E assim se estabelecerá um sistema de rodízio, dois anos de exibição para cada um. Ah, detalhe: o novo “Power” ainda não tem apresentadora definida.
Ano que vem
Com o 2024 ainda em curso, surpresas podem perfeitamente acontecer. Mas esse “chamadão” da área comercial da Record, que ficou um certo tempo no ar e depois sumiu, além de destacar o futebol, assegurava para 2025 os realities “Quilos Mortais”, “Canta Comigo”, “A Fazenda” e “Power Couple”, “Hora do Faro”, “Domingo Record”, Rachel Sheherazade, Ana Hickmann e Ticiane Pinheiro, mais as próximas bíblicas.
Ponto final
O formato “Confeitaria” do “MasterChef”, ainda inédito, e agora só pela gravação de “offs”, será o último trabalho de Ana Paula Padrão na Band. Ao fim dele, deixará a televisão completamente de lado, para se dedicar inteiramente ao seu novo desafio. Trata-se de um projeto de educação para mulheres. Um lance dos mais avançados.
Está no ar
No ar, desde a festa de lançamento na segunda-feira, a CNN Money já está em plena operação, fazendo meio que a linha Bloomberg.
Opinião sincera? Nunca vi tela mais poluída. Se alguém consegue ler e entender tudo o que aparece, é falado e está escrito, por favor, levanta a mão. Um pouquinho demais, não acha?
Galeria
Confira a galeria de fotos