Buscar no Cruzeiro

Buscar

CANAL 1

Teleton teve uma festa bonita, mas tocar sino foi completa falta de noção

11 de Novembro de 2024 às 22:31
Flávio Ricco / José Carlos Nery
Xuxa, Patrícia Abravanel 
e Daniel no Teleton
Xuxa, Patrícia Abravanel e Daniel no Teleton (Crédito: DIVULGAÇÃO / LOURIVAL RIBEIRO SBT)

Passado o momento de maior emoção, com a poeira já baixando um pouco, é justo reconhecer que o SBT ofereceu ao Teleton uma festa das mais merecidas, inclusive em muitos momentos lembrando e homenageando Silvio Santos.

Sem dúvida, não tinha como ser de outra maneira, porque desde a primeira edição desta campanha, ele soube destacar, por todos os meios e respectivos fins, a importância da sua ação beneficente.

Louvável, mais uma vez, a participação e o empenho de todos em alcançar as metas estabelecidas. É sempre muito maneiro este encontro e ver a união de tantos artistas em torno de uma iniciativa tão nobre como ajudar a AACD. Um compromisso que veio a ser de toda a televisão, acima de nomes e cores de emissoras.

E nunca foi diferente, menos nesta última edição, diante das tantas tentativas que existiram de forçar um certo protagonismo para o SBT. Aí é que não ficou bom e menos elegante. Bem mal-educado até.

Tocar sino, em comemoração à audiência, soou como profundo desrespeito à Globo, Record e Rede TV!, que gentilmente, como em tantas outras ocasiões, liberaram a participação de seus contratados.

Falha grave e algo que lamentavelmente veio contrariar as tradições deste evento. E que jamais Silvio Santos concordaria.

NOTAS

Veio que veio
O voo do Renato Aragão foi cancelado na última hora e, ainda assim, nos altos dos seus quase noventinha, fez questão de cumprir seu compromisso com o Teleton. Todo disposto, enfrentou os 435,5 km do Rio a São Paulo, para chegar a tempo no SBT.

Na agulha
Tudo pronto para a estreia do “EconoBia”, quadro de economia, que a ex-“BBB”, Beatriz Reis vai apresentar no “Encontro”, da Patrícia Poeta. Serão quatro exibições ainda em novembro e dezembro.

Jornalismo
A Globo, desde ontem, até o dia 24, está envolvida na cobertura do Cop 29, Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas, em Baku, capital do Azerbaijão. Logo na abertura, o presidente do encontro, Mukhtar Babaiev, já disse que “estamos nos encaminhando para a ruína”.

Fim de ano
A “Retrospectiva dos Famosos” está garantida, uma vez mais, na programação de fim de ano da Record. E a ordem é seguir com o comando de Carolina Ferraz e Celso Zucatelli.

Cansativo
Não sei você, mas essa dos “cavalinhos do Fantástico” acho que já deu. Pior é que, ao contrário de antes, que só tinha a corridinha da classificação, agora estão pesando a mão em fazer aparecer mais do que deveria.

Exagero
A propósito de pesar a mão, na sexta-feira a ESPN, após o jogo, tinha uma tarja no ar, onde se lia: “Palmeiras amassa o Grêmio”.
Nada coerente com o resultado do jogo, que terminou 1 a 0. Cuidado com isso.

Começou
No Rio, a produtora Migdal deu início aos trabalhos do filme “(Des)controle”, com Carolina Dieckmann e direção de Rosane Svartmann.
Conta a história de Kátia Klein, escritora de 45 anos que vive uma crise criativa e está sobrecarregada pelas pressões em casa e no trabalho. Em busca de um alívio, ela se entrega ao alcoolismo, sem perceber.

Favorito da “Fazenda”
A Taboola, líder global em recomendações de conteúdo para internet, tem Sacha Bali como favorito ao prêmio de “A Fazenda 16”.
A empresa analisou as visualizações de páginas na web, relacionadas ao programa, para medir a popularidade de seus participantes. Sacha, com 1,3 milhão, lidera o ranking. Fernando Presto e Flor Fernandez possuem 1,2 milhão e 1,1 milhão de pageviews, respectivamente.

 

Galeria

Confira a galeria de fotos