Buscar no Cruzeiro

Buscar

No telão

Estreias da semana oferecem romance, terror e animação

Filme "Não, não olhe" e continuação da franquia "After" são destaques

25 de Agosto de 2022 às 00:01
Thaís Marcolino [email protected]
A história do romance de Tessa e Hardin está de volta em
A história do romance de Tessa e Hardin está de volta em "After - Depois da promessa" (Crédito: DIVULGAÇÃO)

Do livro para as telonas do cinema. Os filmes “After - Depois da promessa” e “Um lugar bem longe daqui” são as estreias dessa semana que receberam adaptações das páginas para o audiovisual. Mas eles não são os únicos para chamar o público para as salas do cinema sorocabano. Ainda tem filme nacional com “O debate” e para os apaixonados por terror, a obra “Não, não olhe”, além da estreia da animação “O lendário cão guerreiro’. Nesta semana ainda tem sessão especial para as mamães com o projeto Cinematerna.

O quarto filme da franquia “After” mostra os desdobramentos de um relacionamento entre jovens e a importância de fazer escolhas. Em “Depois da promessa” a relação entre Tessa e Hardin passou por muitas dificuldades, fortalecendo a união. Ela não é mais aquela menina doce e inocente. Ele não é mais o garoto cruel por quem ela se apaixonou, porém Tessa é a única pessoa capaz de compreender e acalmar o espírito do jovem. Entretanto, um segredo tão grande faz com que ele se distancie de absolutamente tudo, até de sua alma gêmea, que acaba sofrendo uma tragédia brutas. E aí Tessa entra em um dilema: ela deve continuar salvando Hardin e o relacionamento ou é hora de se salvar? Mais do que nunca está claro que se quiserem que amor sobreviva, eles precisarão focar em si mesmos primeiro.

Baseado no romance de Delia Owens, o filme que está com a pré-estreia nesta semana, “Um lugar bem longe daqui” aborda duas linhas temporais. A primeira sobre Kya, garota abandonada que teve que se criar sozinha em um brejo de uma pequena cidade na Carolina do Norte após perder os pais e isso faz com que ela fique afiada ao responder as pessoas e também isolada de sua comunidade. A segunda linha de tempo é relacionada a dois jovens da cidade fictícia de Barkley Cove, em que Kya se abre para um novo mundo, mas quando um deles é encontrado morto, ela é imediatamente considerada a principal suspeita. Com os desdobramentos do caso, a verdade se torna cada vez mais nebulosa e ameaça revelar outros segredos que o brejo possui.

No terror "Não, não olhe", extraterrestres começam a aparecer no interior da Califórnia - DIVULGAÇÃO
No terror "Não, não olhe", extraterrestres começam a aparecer no interior da Califórnia (crédito: DIVULGAÇÃO)

Para quem gosta de terror e eventos estranhos, o “Não, não olhe” pode ser o filme ideal. Extraterrestres começam a aparecer em uma cidade do interior da Califórnia. Os irmãos Keke e Daniel têm um rancho de cavalos e são vizinhos de um parque de diversões de uma série de televisão inspirada no Velho Oeste. Os dois então passam a ser testemunhas de tais eventos e vivem com a dúvida, olhar ou não? Em uma das ocasiões, discos voadores e eventos bizarros também aparecem. O filme tem direção de Jordan Peele, responsável por grandes nomes do segmento como “Corra!” (2017) e “Nós” (2019).

Se você é atraído por um debate, o filme nacional “O debate” não pode passar desapercebido, já que traz de maneira humorada e cheia de reflexão os “impasses de opiniões”. A obra traz a história de Marcos é editor-chefe de um telejornal e Paula apresentadora de televisão. Depois de 20 anos casados eles decidem se separar. Mesmo com opiniões divergentes, continuam amigos e parceiros de trabalho. Mas, apesar disso, o relacionamento respeitoso não impede que eles tenham visões diferentes sobre como devem conduzir a edição dos melhores momentos do debate que a TV vai exibir. A questão é que o embate pode interferir na escolha de centenas de milhares de eleitores indecisos.

As crianças que ainda não foram conferir durante as duas semanas da pré-estreia de “O lendário cão guerreiro”, podem conferir a partir de hoje nos cinemas a estreia do filme. Nele, perverso vilão Ika Chu e seu capanga Ohga que se prepararam para pôr um plano terrível em prática que pode acabar com a cidade de Kakamucho. Mas é Hank, um cachorro que sonha em ser um grande samurai que vai ficar com a responsabilidade de combater os vilões. Para a missão, o gato Jimbo se junta ao cachorro e, mesmo que na vida real exista a expressão “como cão e gato” para relações complicadas, no filme os dois vão criar uma linda e bela amizade. (Thaís Marcolino)

Galeria

Confira a galeria de fotos