Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cultura

Titãs anunciam retorno com integrantes originais

Arnaldo Antunes, cantor e compositor, falou sobre o significado do reencontro

17 de Novembro de 2022 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Titãs e os sete integrantes vivos da formação original
Titãs e os sete integrantes vivos da formação original (Crédito: DIVULGAÇÃO)

Sete dos Titãs originais anunciaram que irão retornar aos palcos juntos. A banda foi formada em 1982 e fez muito sucesso nos anos 1980 e 1990, mas sobrevive desde então, porém com várias mudanças entre os componentes.

Numa coletiva de imprensa realizada ontem (16), no espaço Central, na Praça da Bandeira, em São Paulo, Arnaldo Antunes, Nando Reis, Branco Mello, Sérgio Britto, Tony Bellotto, Charles Gavin e Paulo Miklos receberam falaram sobre o projeto que vai revivê-los juntos nos palcos.

A agenda prevê shows por Rio de Janeiro (28/4), Belo Horizonte (29/4), Florianópolis (5/5), Porto Alegre (6/5), Salvador (27/5), Recife (2/6), Fortaleza (3/6), Brasília (7/6), Curitiba (10/6) e encerramento em São Paulo: dia 17 de junho, no Allianz Parque.

Arnaldo Antunes, cantor e compositor, falou sobre o significado do reencontro: “A gente vai se divertir. Tem mais anos de amizade do que de banda. Eu fiquei 10 anos, mas sempre que nos reencontramos foi regado a muita risada. Aprendemos tudo juntos. Vamos celebrar esse reencontro.”

O vocalista e guitarrista Paulo Miklos, que ultimamente se dedica a carreira de ator, disse ser muito bacana poder falar de novo no coletivo. “O bom senso sempre norteou tudo o que fizemos”, analisou.

O baterista Charles Gavin falou sobre a atualidade das músicas antigas e de suas referências. ‘É bem verdade que nós todos tivemos uma formação musical extraordinária. Gal, Bob Marley, David Bowie. Baseamos nossas letras no que eles diziam‘, comentou.

Nando Reis, 59 anos, falou da volta aos palcos pós pandemia. “Certas coisas não sabemos como começam e eu sinto que vai ser um movimento emocionante. Subir ao palco, tocar com eles coisas que fizemos, voltar a tocar contrabaixo. Quando comentei isso com meus filhos, eles enlouqueceram. A produção de todos que estão aqui a meu lado sempre foi de altíssimo nível. Então, será ótimo!”

Até o vocalista Branco Mello, que está em tratamento contra um câncer, vai participar dos shows. A única ausência foi comentada pelo guitarrista Tony Bellotto. Ele lembrou da morte do guitarrista Marcelo Fromer, atropelado por um carro em 2001, e anunciou que Alice Fromer, cantora e filha de Marcelo, será convidada para participar dos shows. (Estadão Conteúdo)