No telão
Com Bruna Marquezine, ‘Besouro Azul’ estreia hoje nas telonas
Atriz brasileira é coprotagonista na nova produção da DC Comics
Com um elenco majoritariamente latino ou de descendencia latina, o grande lançamento da semana nas salas de cinema do País, “Besouro Azul”, marca a estreia da atriz brasileira Bruna Marquezine nos estúdios de Hollywood. Outros gêneros, como terror, drama e música também fazem parte da programação cinematográfica de Sorocaba.
Bruna vive Jenny Kord, coprotagonista da nova produção da DC Comics. A história, segue o jovem mexicano Jaime Reyes, que acaba ganhando superpoderes quando um misterioso escaravelho se prende à sua coluna e lhe fornece uma poderosa armadura alienígena azul. Porém, a relíquia desperta interesse em outras pessoas. Nessa confusão toda, Jaime só poderá contar com a ajuda da própria família e da senhorita Kord. Com isso, o jovem deverá enfrentar desafios imprevisíveis, tendo sua vida transformada para sempre.
A presença de um enredo que evidencia o povo latino é um ponto positivo para a crítica. “‘Besouro Azul’ não apenas oferece grande representação latina, mas também mergulha profundamente nos valores da família e da comunidade. Há muito amor na tela, e isso se mostra bastante comovente”, analisou Christopher Reed em texto disponível no site Rotten Tomatoes. O portal americano, baseado em 67 avaliações, apontou 85% de aprovação no longa.
Além de Bruna e Xolo, o filme tem atuação de George Lopez, Adriana Barraza, Elpidia Carrillo, Damián Alcázar e Raoul Trujillo. A vencedora de um Oscar, Susan Sarandon também está no elenco e vive a “vilã” da história.
Terror, drama e música
O novo filme do estúdio A24, “Fale comigo” acompanha um grupo de jovens que descobre como invocar espíritos usando uma mão embalsamada, e ficam obcecados pela adrenalina. Procurando uma distração no aniversário da morte da sua mãe, Mia (Sophie Wilde) se reúne com os amigos para mais uma sessão, até que um deles vai longe demais e liberta terríveis forças sobrenaturais.
O sentimento de justiça de Carla, uma advogada que teve a filha baleada durante tentativa de assalto, é o tema principal do drama brasileiro “Tempos de barbárie - Ato 1: Terapia da vingança”. A advogada decide fazer a justiça com as próprias mãos e testar o seus próprios limites. A direção é de Marcos Bernstein. Júlia Lemmertz e Alexandre Borges estão no elenco.
A programação ainda conta com tours das bandas Metallica e Oficina G3, agradando os fãs de heavey metal e música gospel, respectivamente. E, com lançamento oficial marcado para a próxima semana, o “Gran turismo: De jogador a corredor” terá exibição antecipada neste sábado (19) em várias salas de Sorocaba. O longa mostra as habilidades de Jann ao jogar PlayStation e acaba por se transformar em um piloto de corrida profissional. (Thaís Marcolino)