Buscar no Cruzeiro

Buscar

Streaming

Primeira série nacional infantojuvenil da Netflix, Luz estreia em fevereiro

Seriado conta história uma garota criada em uma comunidade indígena que sai em busca de suas raízes e origens após descobrir que foi adotada

14 de Janeiro de 2024 às 10:52
Cruzeiro do Sul [email protected]
Série conta a história de Luz, uma menina de 9 anos criada em uma comunidade indígena que sai em busca de suas raízes e origens após descobrir que foi adotada
Série conta a história de Luz, uma menina de 9 anos criada em uma comunidade indígena que sai em busca de suas raízes e origens após descobrir que foi adotada (Crédito: Aline Arruda/Netflix)

Após a novela Chiquititas totalizar 162 milhões de horas vistas entre janeiro e junho de 2023 na Netflix, o serviço de streaming resolveu expandir seu catálogo infantil lançando Luz, sua primeira série nacional voltada para o público infantojuvenil. O seriado tem estreia prevista para fevereiro.

Com Marianna Santos, que já atuou em Poliana Moça e em Carinha de Anjo, a série conta a história de Luz, uma garota de 9 anos criada em uma comunidade indígena que sai em busca de suas raízes e origens após descobrir que foi adotada. O enredo aborda a cultura dos povos indígenas.

Além de Marianna Santos, o elenco conta com Mel Lisboa, Daniel Rocha, Maurício Destri e Dandara Albuquerque.

Luz foi produzida pela Floresta, produtora da Sony Pictures Television no Brasil, com ideia original de Guillermo Pendino, direção-geral de Thiago Teitelroit e roteiro de André Rodrigues, Ana Durães, Tereza Temer e Nara Marinho.

De acordo com a Netflix, Luz é uma personagem curiosa, corajosa e determinada que quer conhecer suas origens por completo. (Estadão Conteúdo)