Buscar no Cruzeiro

Buscar

Conscientização

Reciclar com Arte vai até sexta-feira

28 de Setembro de 2024 às 21:00
Cruzeiro do Sul [email protected]
Estrutura será montada hoje, na praça Coronel Fernando Prestes
Estrutura será montada hoje, na praça Coronel Fernando Prestes (Crédito: FÁBIO ROGÉRIO / ARQUIVO JCS)

A praça Coronel Fernando Prestes, de hoje (29), até a sexta-feira (5), recebe o projeto “Reciclar com Arte!”. Das 9h às 12h e das 13h às 17h, a população poderá conhecer e imergir no processo de reaproveitamento do plástico por meio da reciclagem.

Viabilizado pela Associação Caminhando Juntos via Lei de Incentivo à Cultura, do Governo Federal, o projeto destaca a importância da reciclagem de tampas de garrafas plásticas, promovendo a conscientização ambiental e social.

A iniciativa é uma oportunidade de conscientização para todos, reforçando o impacto positivo da reciclagem e o papel fundamental que cada um tem na preservação do meio ambiente. Atualmente, são produzidos 380 milhões de toneladas de plástico novo todos os anos no mundo.

O Reciclar com Arte convida a população a repensar o uso desse material, mostrando como a reciclagem pode ser uma solução eficaz. A reciclagem não apenas reduz a extração de recursos, mas também economiza energia e minimiza a poluição, contribuindo para a preservação ambiental e o combate às mudanças climáticas. Além disso, gera empregos e receita por meio da coleta, triagem e venda de materiais recicláveis, impulsionando o desenvolvimento econômico local e promovendo a inclusão social.

No local, as famílias poderão participar gratuitamente de visitas guiadas no espaço montado pelo “Reciclar com Arte!”. O projeto contará com intérpretes de Libras, folhetos em Braille e consultores de acessibilidade para atender pessoas com necessidades especiais.

As visitas guiadas ocorrerão quatro vezes ao dia, com inscrições feitas no local. Para escolas e grupos maiores, as inscrições podem ser feitas antecipadamente pelo site oficial: https://www.reciclarcomarte.com.br/sorocaba/.

O patrocínio é da CNH Industrial Capital e apoio da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult) e da Secretaria do Meio Ambiente, Proteção e Bem-Estar Animal (Sema). (Da Redação, com informações de Secom Sorocaba)