Buscar no Cruzeiro

Buscar

CANAL 1

Acredite se quiser: a "Sessão da Tarde" deu um jeito na grade da Globo

27 de Novembro de 2024 às 22:46
Cruzeiro do Sul [email protected]
Mharessa Fernanda é a estrela de
Mharessa Fernanda é a estrela de "No Ritmo da Fé", cartaz da Sessão da Tarde nesta sexta-feira (Crédito: DIVULGAÇÃO)

Se, um dia, alguém na Globo imaginou tirar do ar a “Sessão da Tarde”, pode ter certeza que não imagina mais.

A arrumação da grade na faixa vespertina, a partir de melhores escolhas de filmes e novelas para o “Vale a Pena Ver de Novo”, fizeram desaparecer completamente os problemas de audiência que, em um determinado período, chegaram a existir.

Uma situação que é até curiosa, porque, diferentemente do passado, nos dias atuais, em se tratando de TV aberta, os filmes deixaram de aparecer entre as primeiras opções de programação, mesmo em momentos inesperados ou de socorro da grade.

Na melhor das hipóteses, é sempre a quinta tela, depois do cinema, streaming, TV paga e companhia bela.

Mas, frente a tudo e a todos, e sem que os números mostrem outra coisa, a “Sessão da Tarde” continua firme e forte, ainda que repetindo demais as suas escolhas ao longo dos tempos.

Na última sexta, por exemplo, foi ao ar “Hitch - Conselheiro Amoroso”, do Will Smith, já com 20 aninhos de vida. Na segunda, “Incontrolável”, de 2010; terça, “O Grande Dave”, com Eddie Murphy, de 2018; ontem, ”Depois da Terra”, produzido em 2013, e assim por diante. Todos já bem antigos, com algumas dezenas de exibições, mas que nem por isso negam fogo.

A Globo pode ter até alguns problemas de grade, mas com toda certeza passam bem longe daí.

NOTAS

Roubada consciente
Não se discute o crime cometido pela Ana Paula Minerato. O seu pedido de desculpas também não convenceu ninguém e ela terá que pagar pelo que fez. Existem leis para isso. E que episódios tão lamentáveis como este não voltem a se repetir.
Agora, o que chama atenção também nesses momentos, é a quantidade de santos desse mundo, donos da verdade, que botam a cabeça de fora e apontam o dedo. Ficam desesperados atrás de oportunidades tão triste para aparecer e ter seu minuto de fama. Entendedores, entenderão.

Trabalho conjunto
A Globo está armando uma cobertura das mais interessantes para a final da Libertadores, Botafogo e Atlético MG, sábado, no Estádio Monumental de Nuñez, casa do River Plate, na Argentina.
Pré-jogo com o SporTV, a partir das 4h da tarde, sob os cuidados de Luiz Carlos Jr., Lédio Carmona e Richarlyson. Às 5h, bola rolando, Luís Roberto, Caio Ribeiro e Roger Flores.

ESPN também
A Disney já está com todo um pessoal em Buenos Aires, Willian Tavares, Mariana Spinelli, Pedro Ivo Almeida, Leonardo Bertozi e Rafael Marques, já produzindo material para a grande final.
No dia do jogo, narração de Rogério Vaughan, Paulo Calçade, Fábio Santos, Carlos Eugenio Simon, Victoria Leite e Roberta Barroso. Alex Tseng vai fazer o abre o jogo.

Vale esclarecer
Roberto Cabrini, como se sabe, passará a dividir a apresentação do “Domingo Espetacular” na Record. Só falta definir a partir de quando.
Mas sem que isto signifique seu afastamento de grandes coberturas e principais reportagens. Ao contrário, a ancoragem nas eleições americanas e nas enchentes do Rio Grande do Sul foram fundamentais.

De prima
A Record já tem definida para 2025, muito provavelmente a partir do início do Paulistão, a estreia de um programa esportivo, imediatamente após o “Domingo Espetacular”.
A apresentação será de Cleber Machado.

Ainda não
O SBT tem realizado alguns contatos, mas ainda não tem ninguém escolhida para substituir Regina Volpato, no “Chega Mais”, agora em dezembro.
Além de não ser uma tarefa à altura, é preciso, entre outras condições, encontrar alguém com suficiente experiência no ao vivo.

 

Galeria

Confira a galeria de fotos