Buscar no Cruzeiro

Buscar

Clássico

‘O Morro dos Ventos Uivantes’ abre o mês do Natal do Cine-Vagão nesta terça-feira

Dezembro será de apresentação de filmes clássicos do cinema

02 de Dezembro de 2024 às 22:47
Cruzeiro do Sul [email protected]
Entrada do público é gratuita em todas as sessões
Entrada do público é gratuita em todas as sessões (Crédito: Divulgação)

O mês de dezembro também será especial para o projeto Cine-Vagão - Movimento de Preservação Ferroviária, que reservou uma programação de três filmes clássicos do cinema, começando com “O Morro dos Ventos Uivantes” nesta terça-feira (03), a partir das 19h, na antiga fábrica Santa Maria, localizada na confluência das ruas Newton Prado e Moreira Salles, na Vila Hortência.

Dirigido por William Wyler e estrelado por Merle Oberon, Laurence Olivier e David Niven, o clássico conta a história de Heathcliff (Laurence Olivier), que depois de ser humilhado por seu irmão de criação, torna-se um homem rico e em busca de vingança. Ao mesmo tempo, porém, o rebelde nutre grande paixão por Cathy (Merle Oberon), irmã do homem que deseja matar e que, durante os anos em que esteve ausente da Inglaterra, casou-se com o nobre Edgar (David Niven).

Sempre em sessões gratuitas, e com ingressos sendo distribuídos com 1 hora de antecedência nos locais das apresentações, o evento ocorre dentro de um antigo vagão de trem da Estrada de Ferro Sorocabana (EFS), construído em 1951, que funciona como sala de cinema dotada de projetor, sistema de som e gerador para funcionamento dos equipamentos. Ele é tracionado por uma antiga locomotiva até os locais das apresentações, os quais guardam relação geográfica com os locais das antigas estações da ferrovia.

Demais atrações

Depois de “O Morro dos Ventos Uivantes”, a programação do Cine-Vagão para dezembro é a seguinte: dia 10 (terça) - na fábrica Santa Maria (confluência das ruas Newton Prado e Moreira Salles, Vila Hortência) - “E o Vento Levou (1939); dia 17 - terça-feira, 19h, rua Moreira Salles, altura do nº441 (local da antiga estação da Vl. Assis) - “Cidadão Kane” (1941). (da Redação)