Na telona
Ação, suspense e aventura são destaques nos cinemas da cidade
"Kraven - O Caçador"; "A Redenção: A História Real de Bonhoeffer"; "As Polacas" e "Um Homem Diferente" entram na programação a partir desta quinta-feira
Os cinemas de Sorocaba têm quatro estreias nesta quinta-feira (12): “Kraven: O Caçador”, ‘A Redenção: A História Real de Bonhoeffer”, “As Polacas” e “Um Homem Diferente”. As tramas prometem ação, suspense, emoção e muita aventura.
“Kraven: O Caçador” é um dos filmes mais esperados, principalmente para os fãs de Homem-Aranha. Isso porque a estreia do novo filme da Sony foi adiada por duas vezes pelo estúdio. Ele estava previsto para ser lançado em 2023 e depois em agosto de 2024. Agora, finalmente, o público poderá conferir nas telonas a história do vilão dos quadrinhos. De origem russa, Kraven, interpretado por Aaron Taylor-Johnson, cresce em uma família de caçadores. Os seus poderes nascem de uma força sobrenatural, que o torna um humano modificado. Com uma grande obsessão, ele persegue o Homem-Aranha e busca se tornar um dos maiores e mais temidos caçadores de sua linhagem. Além de Aaron Taylor-Johson, o spin-off conta com grandes nomes, entre eles Russell Crowe, ator e diretor de diversos filmes, como o Gladiador, quando venceu o Oscar de Melhor Ator, O Exorcismo e Os Miseráveis, e Ariana DeBose, vencedora do Oscar de melhor atriz coadjuvante em Amor, Sublime Amor, o musical de Steven Spielberg.
Também estreia hoje “A Redenção: A História Real de Bonhoeffer”. A obra conta a vida de Dietrich Bonhoeffer, um pastor luterano e teólogo, morto pelos nazistas no campo de concentração de Flossenbürg, na Alemanha. O filme retrata a fé de Bonhoeffer, que pregava o amor e a paz durante a Segunda Guerra Mundial. No entanto, quando o regime de Adolf Hitler inicia sua campanha genocida, Bonhoeffer se vê diante de um dilema moral impossível: continuar sua missão de pregar o evangelho ou lutar ativamente contra o regime que está destruindo a humanidade. Envolvido em uma conspiração para assassinar Hitler, Bonhoeffer se torna um dos principais membros de um grupo de resistência, que, embora envolvido com a fé cristã, enfrenta o dilema de recorrer à violência para derrotar o mal. Dietrich Bonhoeffer é interpretado por Jonas Dassler.
“Um Homem Diferente” trata-se de um drama que conta a história de um ator que é submetido a um procedimento médico radical, para transformar a sua aparência. No entanto, o seu rosto dos sonhos se torna um grande pesadelo. Por conta da sua nova face, o ator perde o papel que sempre desejou interpretar.
Já “As Polacas” é um drama nacional. Dirigido por João Jardim e selecionado para o Festival do Rio de 2023, o filme é inspirado na história real das mulheres que chegaram ao Brasil vindas da Polônia, em 1867, com a esperança de uma vida melhor. Fugindo da guerra na Europa, Rebeca chega ao País com o filho para reencontrar o esposo, mas ao chegar aqui ela tem uma grande surpresa. Refém de uma rede de prostituição, Rebecca se alia às outras mulheres na mesma situação para lutar por liberdade.