Despedida
Ney Latorraca morre aos 80 anos no Rio de Janeiro
Ator estava internado tratando de um câncer e problemas nos pulmões
Aos 80 anos, o ator Ney Latorraca morreu na manhã de ontem (26), no Rio de Janeiro/RJ, em decorrência de problemas no pulmão, após complicações de um quadro de câncer de próstata, descoberto em 2019. Na ocasião, Ney passou por remoção do órgão, mas a doença retornou neste ano, com metástases. O ator será velado no Theatro Municipal do Rio e em seguida seu corpo será cremado.
Ney nasceu em 25 de julho de 1944, em Santos. Já com 6 anos de idade teve participação na Rádio Record e estréia no teatro aos 19 anos, na peça “Pluft, O Fantasminha”.
O ator passou pela TV Tupi, TV Cultura e TV Record. A estreia na TV Globo aconteceu em 1975, na novela “Escalada”, interpretando Felipe, que não falava, só balançava a cabeça. Após um mês de estreia da novela, o personagem fazia tanto sucesso que todos queriam saber quem era aquela pessoa. Após, veio “Estúpido Cupido”, em 1976, atuando como Mederiquis e vivendo um adolescente de apenas 17 anos, se vestia de preto e pilotava uma lambreta Brigite.
Em 1984 atuou na minissérie “Anarquistas, Graças a Deus”. Além de novelas, minisséries e cinema, trabalhou também na “TV Pirata”, humorístico em que vivia o personagem Barbosa, um velho tarado. Em 1986 protagonizou o maior sucesso do teatro brasileiro, “O Mistério de Irma Vap”, ultrapassou os 10 anos em cartaz, ao lado de Marco Nanini.
No ano de 1990, Ney se mudou para o SBT, onde trabalhou na novela “Brasileiras e Brasileiros”, e no ano
seguinte voltou para a Globo e fez “Vamp”. Sua última atuação na TV Globo foi “Negócio da China”, em 2008. Nei Latorraca fechou sua carreira atuando em Cine Holliúde”, em 2019. (Da Redação, com informações da Agência Brasil)