Ao vivo
Elvis 90 anos: Cruzeiro FM apresenta especial em homenagem ao rei do rock
Especial ao vivo terá como convidado o cover Dalízio Moura a partir das 20h
Se estivesse vivo, neste 8 de janeiro, Elvis Presley, estaria completando 90 anos. Para homenagear o rei do rock’n roll, a rádio Cruzeiro FM 92,3 apresenta nesta quarta-feira (8), das 20h às 22h, um programa especial, com transmissão ao vivo.
O especial será apresentado pela jornalista Cibelle Freitas com a participação de Dalízio Moura, cover oficial do Elvis, que há mais de duas décadas interpreta suas canções, cantando e tocando os sucessos em seus shows em Sorocaba e região e pelo Brasil.
Além de contar histórias e curiosidade sobre Elvis, Dalízio vai cantar e tocar, transformando a noite numa homenagem única, num momento de emoção, para os fãs de Elvis Presley.
A transmissão pela Cruzeiro FM ocorrerá por meio do seu canal no YouTube (@radiocruzeirofm) e no Instagram (@radiocruzeirofm923).
Rei do rock
Nascido em Tupelo, Mississippi, nos Estados Unidos, em 8 de janeiro de 1935, Elvis mudou-se com sua família para Memphis, Tennessee, quando tinha 13 anos. Sua carreira musical teve início em 1954, ao gravar na Sun Records, com o produtor Sam Phillips, que queria levar o som da música afro-americana para um público mais amplo.
Acompanhado pelo guitarrista Scotty Moore e pelo baixista Bill Black, foi um pioneiro do rockabilly, uma fusão de música country e rhythm and blues. Em 1955, o baterista D. J. Fontana juntou-se ao time e completou o quarteto clássico do cantor, os Jordanaires, com a gravadora RCA Victor adquirindo seu contrato em um acordo arranjado pelo Coronel Tom Parker, que viria a empresariá-lo por mais de duas décadas. O seu primeiro single com a RCA, “Heartbreak Hotel”, foi lançado em janeiro de 1956 e se tornou um sucesso que alcançou o primeiro lugar nos Estados Unidos.
Suas interpretações enérgicas e um estilo de performance provocante, combinados com uma mistura potente de influências além da barreira da cor da pele, durante uma era transformadora nas relações raciais, fizeram Elvis muito popular e controverso. Ele é o artista solo mais vendido na história da música.
Elvis também obteve sucesso comercial em muitos gêneros, incluindo pop, country, blues e gospel. Ganhou três Grammys competitivos e recebeu o Grammy Lifetime Achievement Award aos 36 anos, sendo incluído em vários Halls da Fama.
O cantor detém vários recordes, incluindo os álbuns de ouro e platina mais certificados pela RIAA, o maior número de álbuns na Billboard 200, os mais números 1 nas paradas de sucesso de um artista solo no Reino Unido Albums Chart e o maior número de singles número 1 o Reino Unido singles Chart.
Na noite de uma terça-feira, 16 de agosto de 1977, Elvis Presley foi encontrado morto, aos 42 anos, num dos banheiros de sua mansão, em Memphis, no Tennessee. Assim como tudo em sua vida, sua morte é envolta em polêmicas e mistérios, mas oficialmente ela se deu em virtude de problemas no coração. (Da Redação)