Press Enter and then Control plus Dot for Audio
Sorocaba, Sábado, 10 de Maio de 2025

Buscar no Cruzeiro

Buscar

Liga Sorocabana de Basquete tem uma nova casa

19 de Dezembro de 2019 às 00:01

LSB tem uma nova casa Equipe adulta em evento no Recreativo. Crédito da foto: Emidio Marques (18/12/2019)

A Liga Sorocabana de Basquete (LSB/Flex) está de casa nova. Nesta quarta-feira (18), em evento na sede central do Clube União Recreativo, foi anunciada a parceria entre os dois clubes e, também, apresentada a equipe adulta masculina que participará do Campeonato Brasileiro de Clubes, organizado pela Confederação Brasileira de Basquete (CBB).

A parceria contempla não apenas a equipe profissional da LSB, mas também as categorias de base. Dentro da sede campestre do Recreativo, serão construídas três quadras para a prática da modalidade. Elas serão móveis e ficarão dentro do espaço para shows do clube, no Jardim Guadalajara, na zona oeste.

“Esse é um dos maiores legados. A gente tem um espaço de segunda a sábado. Uma arena multiúso, pois quando tiverem os shows, vamos recolher os tapetes e as apresentações ocorrerão normalmente. Como é nos Estados Unidos e na Europa”, ressaltou o presidente da LSB, Rinaldo Rodrigues.

A estrutura será usada, inicialmente, apenas para os treinamentos, mas possíveis jogos não estão descartados no local. A categoria de base fará todas as suas atividades, enquanto o time adulto intercalará com as práticas no Ginásio Municipal de Esportes Dr. Gualberto Moreira. O projeto terá a duração inicial de três anos.

“Todas as nossas escolinhas terão musculação, piscina, quadra de areia, pista de corrida. O objetivo também é mostrar para a cidade de Sorocaba que o Recreativo está vivo. São 123 anos de história do clube que era a paixão da cidade. Até o final de janeiro, no dia 25, as quadras estarão prontas para nós iniciarmos os treinamentos com as categorias de base e o adulto” explicou Rinaldo.

A equipe adulta disputará o Brasileiro da CBB a partir de fevereiro. E contará com reforços de peso, como o armador Rafinha (ex-Botafogo-RJ) e os alas Castellon (ex-Ponta Grossa) e Eric Laster, norte-americano eleito o melhor jogador e cestinha do último Brasileiro, defendendo o time de Cravinhos. (Zeca Cardoso)