Buscar no Cruzeiro

Buscar

Futsal

Após conquista da Libertadores, Magnus vai direto para BH

Elenco enfrentará o Minas pela Copa do Brasil e Liga Nacional

27 de Maio de 2024 às 12:15
Thaís Marcolino [email protected]
Competição termina com 100% de aproveitamento para o clube do interior paulista
Competição termina com 100% de aproveitamento para o clube do interior paulista (Crédito: Guilherme Mansueto/ Magnus Futsal)

** matéria atualizada às 20h54

O Magnus Futsal faturou sua segunda taça da Libertadores neste domingo (26), na Arena Tortuguitas, na Argentina. A vitória veio sobre o time da casa, o Barracas, com um placar de 4 a 2. A comemoração foi grande, mas o Cachorrão só deve retornar para Sorocaba no final de semana com o simbolo maior da competição, a taça.

Poucas horas depois, a equipe do interior paulista embarcou no aeroporto de Guarulhos com destino a Belo Horizonte, onde enfrentará o Minas. No local, familiares dos atletas os recepcionaram com cartazes e muitos abraços. A situação foi um gás a mais para os dois jogos na capital mineira, um no dia 29 de maio, às 19h, pela Copa do Brasil, e o outro no dia 31, às 18h, pela Liga Nacional de Futsal (LNF).

Durante o trajeto e ainda anestesiado com a vitória, o Rodrigo Capita conversou com o Cruzeiro do Sul. O fixo foi um dos únicos da atual equipe a levantar a taça continental em 2015. “Agora tem um gostinho a mais porque são os 10 anos do clube, ainda mais do jeito que foi: na Argentina, contra um time de lá, passando por grandes times como Peñarol, Cascavel”, comentou o capitão.

O logro, conquistado de maneira invicta com 100% de aproveitamento, ajuda para que Sorocaba torça ainda mais pela equipe. “Sorocaba nos abraçou e entendeu a potência que tem. Cada vez mais famílias e crianças vão aos ginásios. Agora o nome da cidade está em toda América, então fazemos com que o futsal seja fomentado. Meus filhos nasceram aí e dez anos morando em Sorocaba, já me sinto sorocabano”, complementou o ídolo Capita.

Artilharia

Com sete gols em seis jogos, o pivô Charuto termina sua primeira libertadores, também, como artilheiro. Na final, dois foram dele. “Fico muito feliz com a marca, ainda mais em um campeonato tão importante. Sei da confiança que a equipe tem em mim e ainda bem que consegui recompensar”, comentou.

Assim que o árbitro deu o apito final, Charuto não segurou as lágrimas. “Sempre foi um sonho disputar com o Magnus e foi maravilhoso, sensacional, emocionate, chorei demais. Passou um filme na cabeça e impossível não comemorar o título que foi um dos mais importantes da minha carreira”, analisou o pivô.

O jogo

Na Arena Tortuguitas, o Magnus venceu o Barracas Central por 4 a 2. Os gols brasileiros foram marcados por Charuto (2), Pepita e Rodrigo, enquanto Nieto e Burgo descontaram para os argentinos.

Diante de um ginásio lotado, a partida começou em ritmo acelerado, com as duas equipes tendo boas chances. Assim permaneceu em toda partida. Os goleiros não pararam ao longo dos dois tempos. (colaborou Vanessa Ferranti)

Confira o vídeo de agradecimento do Rodrigo Capita a toda torcida de Sorocaba e região: