Buscar no Cruzeiro

Buscar

Basquete

LSB e Tatuí vão decidir título da Copa SP

27 de Junho de 2024 às 22:30
Cruzeiro do Sul [email protected]
Time de Sorocaba eliminou o Basquete Pinda na semifinal
Time de Sorocaba eliminou o Basquete Pinda na semifinal (Crédito: DIVULGAÇÃO / LSB)

A Liga Sorocabana de Basquete (LSB) garantiu vaga na grande final da Copa São Paulo Adulta Masculina 2024 ao derrotar o Basquete Pinda na quarta-feira (26) à noite por 57 a 51 (28 a 28 no primeiro tempo), em jogo válido pela terceira rodada da série melhor de três do playoff semifinal, disputado no ginásio do Sesi em Votorantim. Foram duas vitória e uma derrota nas três partidas.

Na outra semifinal, o Clube de Campo de Tatuí eliminou a Associação Atlética São Caetano, também por 2 a 1, na quarta-feira, e será o adversário da Liga Sorocabana de Basquete na disputa do título da Copa São Paulo. A tabela da série decisiva será divulgada nos próximos dias pelo departamento técnico da Federação Paulista de Basketball (FPB).

O primeiro tempo de LSB e Pinda teve cada uma das equipes dominando um período. O time da casa foi melhor no quarto inicial, enquanto o visitante reagiu no segundo. Desta forma, a igualdade prevaleceu ao final do primeiro tempo.

Na volta do intervalo, a LSB seguiu as orientações do técnico Rinaldo Rodrigues e ficou na frente, voltando a comandar o placar ao final do terceiro período. Nos dez minutos finais, a equipe sorocabana administrou bem a tentativa de recuperação do rival para vencer e se garantir na decisão.

Os destaques da LSB foram Marcão Inácio (16 pontos, 9 rebotes e 3 bloqueios), Adler Monteiro (13 pontos e 3 rebotes), Raphael Alves (10 pontos e 13 rebotes double-double) e Lucas “Fumaça” Marciel (10 pontos, 9 rebotes e 3 assistências). Pelo time de Pindamonhangaba, o principal nome foi Lucas Bruno (16 pontos, 8 rebotes e 3 bolas recuperadas).

“Vitória da superação, pois preparamos o elenco para jogar o Campeonato Paulista da Divisão Especial, através de uma escolha feita pela diretoria da Liga Sorocabana. Os nossos jogadores mais experientes foram guerreiros”, disse Rinaldo Rodrigues.

“Sabíamos que o jogo seria duro, mas atuamos com muita garra e determinação, o que nos deu o comando do placar e nos conduziu ao resultado positivo”, afirmou o ala/armador Lucas “Fumaça” Marciel. (Da Redação)