Série B
Guarani derrota o Operário no Campeonato Brasileiro
O Bugre venceu o time de Ponta Grossa por 5 a 2, no estádio Couto Pereira, em Curitiba, na abertura da segunda rodada
Em partida com duas expulsões e sete gols, o Guarani aproveitou ontem (1º) as falhas da defesa do Operário-PR para conseguir a primeira vitória no Campeonato Brasileiro da Série B. O Bugre venceu o time de Ponta Grossa por 5 a 2, no estádio Couto Pereira, em Curitiba, na abertura da segunda rodada.
O Guarani abriu 2 a 0 com gols de Davó, aos oito minutos, e Bruno Silva, aos 26’. Três minutos depois, o Operário diminuiu com Jean Carlo. Mas o Bugre fez o terceiro no minuto seguinte, com Régis, aproveitando falha do goleiro Simão. Antes do intervalo, o time de Campinas ainda teve um gol mal anulado.
Logo aos quatro minutos do segundo tempo, Rodolfo Filemon voltou a falhar e Davó marcou o quarto gol bugrino. Na sequência, aos 12’, Ricardo Bueno aproveitou rebote de Rafael Martins para diminuir. Nos minutos finais o clima esquentou. Após uma dividida pelo alto, o goleiro Rafael Martins e o lateral Alex Silva foram expulsos. Ainda houve tempo para o estreante Lucão do Break fazer o quinto gol do Guarani aos 48’.
O resultado coloca o Guarani na liderança isolada, mas provisória, da Série B, com quatro pontos. Já o Operário, que ganhou do Vasco por 2 a 0 no Rio de Janeiro, estacionou nos três e caiu para o sexto lugar. (Da Redação, com informações de Estadão Conteúdo)