Campeonato Brasileiro
Santos supera o Ceará na Vila: 3 a 1
Derrotado por 3 a 0 pelo Bahia na rodada de estreia do Brasileirão, o Santos recebeu o Ceará na Vila Belmiro, neste sábado, e conquistou os primeiros três pontos com uma vitória segura por 3 a 1, em jogo válido pela segunda rodada. Após sair na frente com um golaço de Jean Mota, o time santista deixou Vina empatar (de pênalti) para os visitantes; mas Marinho, que aproveitou falha do zagueiro em cruzamento, e Kaio Jorge marcaram para garantir a vitória.
Agora empatados com três pontos na tabela, a dupla alvinegra ofereceu muita intensidade nos primeiros minutos do jogo deste sábado. E, antes de deslanchar, o Santos chegou a temer pelo pior. Logo aos cinco minutos de jogo, o árbitro marcou pênalti após Messias cortar um cruzamento com a mão. Marinho assumiu a responsabilidade da cobrança, encheu o pé e mandou para fora, desperdiçando a chance de abrir o placar. Depois, se redimiu.
Mais tranquilo após se recuperar do início frustrante no Campeonato Brasileiro, o Santos volta o foco para o duelo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, contra o Cianorte, marcado para terça-feira, novamente na Vila Belmiro. O primeiro jogo terminou com vitória por 2 a 0 para os santistas. Pelo Brasileirão, o próximo compromisso é diante do Juventude, sábado que vem, também em casa.
Do outro lado, o Ceará conheceu a primeira derrota na disputa nacional, depois de estrear com vitória por 3 a 2 sobre o Grêmio A busca pela reabilitação vem no próximo domingo, contra a Chapecoense, após clássico com o Fortaleza na quinta-feira, pela Copa do Brasil.
Jogão em Bragança
O Red Bull Bragantino foi buscar uma desvantagem de 2 a 0, virou o marcador, mas vacilou nos momentos finais e ficou no empate contra o Bahia, por 3 a 3, em grande jogo, na noite de ontem, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Gilberto, completando 32 anos, foi o destaque da partida com dois gols e uma assistência. Artur, Cuello e Luan Cândido anotaram para o time do interior de São Paulo. Com o resultado, Red Bull Bragantino e Bahia perderam 100% de aproveitamento na competição, mas mantiveram a invencibilidade, chegando aos quatro pontos, atrás do Atlético-GO, que chegou aos seis. (Da Redação)
SANTOS 3 x 1 CEARÁ
Santos - John Victor; Pará, Luiz Felipe, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Jean Mota (Danilo Boza) e Gabriel Pirani (Ângelo); Marinho (Madson), Kaio Jorge (Marcos Leonardo) e Marcos Guilherme (Kevin Malthus). Técnico: Fernando Diniz
Ceará - Richard; Buiú, Messias, Gabriel Lacerda (Jordan) e Bruno Pacheco; Oliveira, Fernando Sobral (Charles), Vina (Rick) e Jorginho; Saulo Mineiro (Wendson) e Felipe Vizeu (Cléber). Técnico: Guto Ferreira
Gols - Jean Mota, aos 17, e Vina, aos 51 minutos do primeiro tempo; Marinho, aos 17, e Kaio Jorge, aos 26 minutos do segundo tempo
Cartões Amarelos - Pará, Alison e Luan Peres (Santos); Gabriel Lacerda (Ceará)
Árbitro - Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Local - Estádio da Vila Belmiro, em Santos