Buscar no Cruzeiro

Buscar

Copa do Brasil

Peixe vai à 2ª fase e define treinador

24 de Fevereiro de 2022 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Zanocelo, de cabeça, marcou o segundo gol.
Zanocelo, de cabeça, marcou o segundo gol. (Crédito: IVAN STORTI / SANTOS FC (23/2/2022))

O Santos está na segunda fase da Copa do Brasil. Venceu ontem (23) o Salgueiro, em Pernambuco, por 3 a 0, e agora aguarda o vencedor de Fluminense do Piauí e Oeste (SP), que jogam hoje. Na mesma noite, o Peixe definiu seu técnico para o restante da temporada: é o argentino Fabián Bustos, que está deixando o Barcelona de Guayaquil, do Equador.

O primeiro gol saiu dos pés do melhor jogador da partida. O garoto Ângelo recebeu pela direita, avançou e da entrada da área bateu colocado, cruzado, tirando do alcance do goleiro. No segundo tempo, com o placar em 1 a 1, o Salgueiro perdeu cinco grandes oportunidades de gol. E aí uma das máximas do futebol -- quem não faz, toma -- se fez presente. Aos 31 minutos, Lucas Pires cruzou e Zanocelo subiu mais que os zagueiros para fazer 2 a 0.

O Salgueiro se descontrolou e a partida foi decidida aos 45 minutos, quando o garoto Rwan, revelado na Copa São Paulo de Futebol Júnior e que havia entrado no lugar do artilheiro Marcos Leonardo, tabelou com Lucas Barbosa e tocou na saída do goleiro, fazendo seu primeiro gol como profissional. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)

SALGUEIRO-PE 0 x 3 SANTOS

Salgueiro-PE - Jetfesson; Ronaldo (Danielzinho), Lucão, Janelson e Léo Carioca; Kady, Léo Santos (Robinho), Wescley e Valdeir (Kelsen); Pedro Maycon (Bruce) e Hudson (Patrick Nonato). Técnico: Sílvio Criciúma

Santos - João Paulo; Vinícius Baliero; Kaiky, Bauernann e Lucas Pires; Camacho, Sandry (Zanocelo) e Ricardo Goulart (Jobson); Ângelo (Lucas Braga), Marcos Leonardo (Rwan) e Marcos Guilherme (Lucas Barbosa). Técnico: Marcelo Fernandes

Gols - Ângelo, aos 24 minutos do primeiro tempo; Zanocelo, aos 31’, e Rwan, aos 45’ do 2ºT

Árbitro - Felipe Fernandes de Lima

Cartões amarelos - Ricardo Goulart, Ângelo, Lucas Pires e Robinho

Público - 474 pagantes

Renda - R$ 36.300,00

Local - Estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro (PE)