Brasileiro Série B
Ituano tenta seguir somando pontos para se afastar do rebaixamento
Depois da vitória sobre o Brusque no último sábado (11), por 1 a 0, no estádio Augusto Bauer, em Santa Catarina, o Ituano aparece na 15ª colocação na tabela do Campeonato Brasileiro da Série B, com 13 pontos. E precisa continuar pontuando fora de casa para se afastar da zona do rebaixamento. Após vencer a primeira partida como visitante, seu próximo desafio será amanhã (17), contra o CRB, em Maceió (AL), às 21h30.
“Como ficamos seis jogos sem vencer, agora queremos ficar seis jogos sem perder. Isso é possível. Pelo que a gente convive diariamente e vê o empenho de todos, tenho certeza que podemos conseguir e brigar na parte de cima da tabela”, almeja o experiente zagueiro e meia Rafael Pereira, que prefere não pensar na sequência difícil de jogos -- depois, o Galo sai para enfrentar o Guarani em Campinas, no dia 28. “Temos que pensar jogo a jogo. Nesta Série B são jogos muito disputados e muito iguais. Não existe jogo fácil. Agora o nosso foco é o CRB. Precisamos ir lá, fazer um bom jogo e trazer pontos também”, analisou.
A 13ª rodada da Série B começou anteontem (14) com a vitória da Chapecoense sobre o Bahia, por 1 a 0, na Fonte Nova, em Salvador (BA). Hoje (16) a Ponte Preta, que abre a zona do rebaixamento, em 17º lugar, tem missão difícil no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), às 16h: derrotar o líder Cruzeiro, que venceu os cinco jogos que fez diante do seu torcedor e tem a maior média de público da Série B. Às 20h, Vila Nova e Operário-PR se enfrentam no OBA, em Goiânia. Os paranaenses estão na oitava colocação e os donos da casa seguram a lanterna.
Adiado
A CBF adiou o jogo entre Ituano e Cruzeiro, que iria acontecer dia 24, semana que vem, no Novelli Júnior, pela 14ª rodada. A Raposa teve marcada para a véspera (23) o jogo diante do Fluminense pela Copa do Brasil, no Maracanã. A nova data do duelo contra o Galo ainda não foi informada. (Da Redação)