Campeonato Brasileiro
Santos e Bragantino jogam por um lugar no G4
Santos e Red Bull Bragantino fazem hoje (18), às 21h, na Vila Belmiro, o “jogo dos iguais”, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com mesmos objetivos e campanhas, ambos tentam se aproximar ou mesmo entrar no G4. Os times estão empatados em 17 pontos. O Peixe está em oitavo lugar e leva vantagem sobre o rival de Bragança Paulista no saldo de gols (5 a 3). O líder é o Palmeiras, com 25 pontos. O Athletico-PR é o quarto, com 18.
Depois que perdeu para o Palmeiras, o Santos acumulou três empates (Athletico, Inter e Atlético-MG) e vem de uma vitória sobre o Juventude. Desempenho quase igual ao do Massa Bruta, que vem de empate com o Goiás, derrota para o Inter, vitória sobre o Flamengo e empate com o Cuiabá. Na última rodada, porém, fez 4 a 2 no Coritiba.
“O santista de verdade amanhã (hoje) vai entrar no ‘embalo de sábado à noite’, deixar a saída para o barzinho ou jantar de lado para acompanhar o Peixão de noite na Vila”, disse o zagueiro Eduardo Bauermann. O técnico santista Fabián Bustos volta a poder contar com Léo Baptistão, mas deve escalar o atacante Lucas Braga improvisado na lateral direita. Isso porque seus dois alas não poderão atuar: Madson está contundido e Auro vai cumprir suspensão automática por ter levado o terceiro amarelo contra o Juventude. O zagueiro Maicon, machucado, deve ser substituído por Emiliano Velázquez ou Kaiky.
No Bragantino, o atacante Ytalo está com dores no calcanhar esquerdo, o zagueiro Léo Ortiz sofreu uma indisposição e nem foi relacionado, e o meia Jadsom vai cumprir suspensão automática por ter levado o terceiro cartão amarelo.
Em duelo direto contra o rebaixamento, Cuiabá e Ceará se enfrentam às 19h na Arena Pantanal. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)
SANTOS X RB BRAGANTINO
Santos - João Paulo; Lucas Braga, Emiliano Velázquez (Kaiky), Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Rodrigo Fernández, Vinícius Zanocelo e Sandry (Bruno Oliveira); Léo Baptistão, Jhojan Julio e Marcos Leonardo. Técnico: Fabián Bustos
RB Bragantino - Cleiton; Jan Hurtado, Aderlan, Natan e Luan Cândido; Raul, Lucas Evangelista, Hyoran e Artur; Helinho e Sorriso. Técnico: Maurício Barbieri
Árbitro - Douglas Marques das Flores (SP)
Horário - 21h
Local - Vila Belmiro, em Santos