Buscar no Cruzeiro

Buscar

Campeonato Brasileiro

Palmeiras segue líder e "vira a chave" para a Libertadores

28 de Junho de 2022 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Raphael Veiga está recuperado de lesão.
Raphael Veiga está recuperado de lesão. (Crédito: CESAR GRECO/AG. PALMEIRAS (27/6/2022))

O empate por 2 a 2 com o Avaí, anteontem, fora de casa, não deixou o Palmeiras abrir vantagem sobre o Corinthians na liderança do Campeonato Brasileiro -- a diferença continua em três pontos (29 a 26). Mas o resultado foi elogiado pelo técnico Abel Ferreira. “Dar parabéns aos meus jogadores e dizer que fizemos de tudo para ganhar o jogo. Viramos e tivemos três chances para vencer, mas o goleiro adversário impediu nossa vitória. Nossa equipe lutou, tentou, mas é isso. Continuamos o nosso caminho”, relatou.

O treinador descansou vários titulares já de olho no duelo de amanhã (29), fora de casa, contra o Cerro Porteño, pelas oitavas de final da Copa Libertadores. Marcos Rocha, Murilo, Piquerez, Rony, Dudu e Veron, além de Raphael Veiga, que retorna de lesão, ficaram no banco. Bissoli abriu o placar cobrando pênalti, Scarpa empatou também convertendo penalidade e Rony fez o gol da virada. Jean Pyerre deixou tudo igual em bela cobrança de falta.

Danilo estava suspenso e não jogou. Ele volta ao time no jogo pela Libertadores. “Vai ser difícil, lá na casa deles, e vamos entrar firmes e focados como sempre fazemos para trazermos um bom resultado e decidirmos depois na nossa casa”, afirmou. Para o confronto, Abel Ferreira terá todos os jogadores considerados titulares, inclusive Raphael Veiga, que chegou a entrar em campo por alguns minutos do decorrer da partida, após se recuperar de uma lesão na coxa direita, à disposição.

A provável escalação é: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Gustavo Scarpa; Dudu, Gabriel Veron (Raphael Veiga) e Rony. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)