Buscar no Cruzeiro

Buscar

Esportes

Após 100 jogos, Calleri sonha em ganhar títulos pelo São Paulo

"Eu já falei muitas vezes sobre o carinho que eu tenho pelo São Paulo. Aqui, é a minha casa", disse o atacante argentino

13 de Setembro de 2022 às 18:35
Cruzeiro do Sul [email protected]
Artilheiro do time, Calleri volta a ser titular
Artilheiro do time, Calleri volta a ser titular (Crédito: RUBENS CHIRI / SAOPAULOFC.NET (28/5/2022))

Sempre com muita disposição para brigar com os zagueiros adversários pela posse de bola e autor de 41 gols, o atacante Calleri completou 100 jogos pelo São Paulo no clássico diante do Corinthians, domingo (11), no Morumbi. Mas o argentino sonha em obter mais conquistas com a camisa tricolor.

"Eu já falei muitas vezes sobre o carinho que eu tenho pelo São Paulo. Aqui, é a minha casa, onde eu me sinto feliz e onde as pessoas me tratam com muito amor. Me esforcei para voltar ao Brasil e a cada dia que passa me sinto mais e mais adaptado e são-paulino. Sou como um torcedor em campo e jamais deixarei de me dedicar, ao máximo, para retribuir tudo o que o clube e a torcida fazem por mim", afirmou.

Quarto maior artilheiro estrangeiro da história do São Paulo, atrás apenas de Albella (46), Sastre (56) e Pedro Rocha (119), Calleri sabe da importância de levantar taças pelo clube. "O São Paulo é um dos maiores clubes do futebol mundial e eu sei que a gente precisa conquistar títulos, porque é isso o que a torcida merece e é isso que o São Paulo se acostumou a fazer durante a sua vitoriosa história. Esse grupo é muito bom e nós estamos trabalhando com muita motivação para recolocar o clube no caminho das conquistas. Estou muito feliz pela marca de 100 jogos, mas, o meu objetivo principal, é ser campeão e, com a ajuda de todos os meus companheiros, irei em busca desse sonho com a mesma garra e o mesmo profissionalismo de sempre."

Calleri mostra confiança em conquistar dois títulos pelo São Paulo ainda este ano. Nesta quarta-feira, a equipe vai ao Rio enfrentar o Flamengo, precisando reverter a derrota de 3 a 1, no Morumbi, para ir à final da Copa do Brasil. Em 1º de outubro, o desafio será encarar o Independiente del Valle, do Equador, em Córdoba, na Argentina, pela decisão da Copa Sul-Americana.

"Na quarta, temos um jogo duro pela frente, um desafio complicado, mas confiamos no nosso grupo e acreditamos que podemos surpreender o Flamengo lá no Maracanã. No mês que vem, também vamos jogar a final da Sul-Americana, um título internacional e que almejamos muito. E ainda tem o Brasileiro, que precisamos voltar a vencer para subir na tabela. São muitos objetivos importantes nessa reta final de temporada", afirmou o atleta, de 28 anos.

(Estadão Conteúdo)