Sob pressão
Tite define Thiago Silva como capitão na estreia
O técnico Tite definiu que o zagueiro Thiago Silva será o capitão da seleção brasileira na estreia da Copa do Catar, contra a Sérvia, amanhã (24), a partir das 16h (horário de Brasília), no Estádio de Lusail. A partida vale pela primeira rodada do Grupo G da competição. Aos 38 anos, Thiago já defendeu a seleção brasileira em 109 jogos, em muitas delas como capitão da equipe, e tem sete gols marcados.
Ontem, no penúltimo treino do Brasil antes da estreia, o técnico da seleção brasileira comandou uma atividade fechada à imprensa.
Opinião de Raphinha
Durante entrevista coletiva, Raphinha afirmou que a Seleção Brasileira está disputando a Copa do Mundo no Catar sob pressão para reconquistar o título após um hiato de 20 anos. O camisa 11 do time comandado pelo técnico Tite falou que para atingir esse objetivo, é fundamental que o Brasil comece o torneio com um bom resultado contra a Sérvia.
“Já sabemos do que somos capazes, sabemos do nosso potencial. Para chegar à final temos que jogar jogo a jogo, temos que manter a cabeça na Sérvia neste momento, e tentar fazer o melhor jogo possível para ganhar confiança pelo resto da Copa”, disse.
Um dos jogadores que expressou sua ansiedade com a estreia do Brasil na Copa do Mundo foi o camisa 9, Richarlison. O avançado do Tottenham disse que agora, no Qatar, é “tempo de ser feliz, de se divertir” e deixou claro que tudo fará da sua parte para que a canarinha “seja vitoriosa em todos os jogos”.
Orgulho
Todos os brasileiros têm orgulho de serem pentacampeões mundiais, fazendo jus ao título de país do futebol. O Brasil, único país que participou de todas as Copas do Mundo desde a primeira edição no Uruguai (1930), alcançou ao longo dos anos as seguintes posições: pentacampeão, duas vezes vice-campeonato e 14 vezes eliminado precocemente. (Agência Brasil)