Depois do clássico
Enquanto DM "escala" o São Paulo, tabela preocupa o Santos
O São Paulo precisou de 23 minutos para encaminhar a vitória sobre o Santos por 3 a 1 no Morumbi, anteontem (12). Com dois cruzamentos -- um gol de Calleri e outro que resultou no pênalti convertido por Galoppo --, além de um gol de Luan no final do jogo, o time encerrou o jejum em clássicos estaduais. O alvinegro praiano teve dois jogadores expulsos e Rwan diminuiu cobrando pênalti no fim.
No jogo, Orejuela e Wellington sofreram lesões musculares e vão desfalcar o Tricolor contra a Inter de Limeira, amanhã (15), no Morumbi. Em contrapartida, Rodrigo Nestor já pode voltar a campo, caso não sinta mais dores. Rafinha, outro que está voltando do departamento médico, deve retornar contra o São Bento, na terça-feira de carnaval.
Enquanto o Tricolor chegou aos 14 pontos, na liderança do Grupo B, o Peixe é o lanterna do Grupo A, com nove -- a quatro da zona do rebaixamento. “Temos de levantar a cabeça, o time conseguiu suportar o São Paulo quase todo o segundo tempo todo com dois a menos. Estamos sem tempo para lamentar, quinta temos nova “pedreira” pela frente, e não podemos deixar o moral baixar para buscar essa classificação”, disse o técnico Odair Hellmann, já pensando no duelo contra o Santo André, no ABC. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)