Copa Paulista
Tempo para ajustes
São Bento aproveita duas semanas de preparação para jogo com o Rio Branco
Após duas semanas de folga do gramado, o São Bento se prepara para enfrentar o Rio Branco domingo (7), pela terceira rodada da Copa Paulista. Os jogadores do Azulão não tiveram descanso e aproveitaram o treinamento para analisar e corrigir eventuais falhas.
Em coletiva realizada ontem (2) no Complexo Humberto Reale, o técnico Ademir Fesan disse que na primeira semana focou em questões físicas e nos aspectos que precisavam ser melhorados como, por exemplo, a posição ofensiva. “Nós precisamos finalizar mais, o sistema defensivo está solidificado, mas precisamos evoluir na parte ofensiva”, avaliou.
A segunda semana de treino, por sua vez, foi focada no adversário: o Rio Branco, atual líder do grupo D e campeão do Paulista Série A4. A vitória sobre o time de Americana é importante para o clube sorocabano, uma vez que garante o primeiro lugar da chave. Para isso, Fesan adiantou que não fará grandes mudanças na escalação.
“Uma ou duas mudanças é natural, até porque cada adversário tem o seu perfil e o jogo é diferente. Nós precisamos ser inteligentes para tomar as melhores decisões, mas não temos motivos para grandes mudanças neste momento”, pontuou o técnico. “Uma novidade são os jogadores da base, que estão fazendo uma boa campanha no Sub-20. Nos próximos dias, a divisão terá uma folga de duas semanas e podem ser promovidos”, disse o técnico.
Além da possibilidade de corrigir detalhes técnicos, o técnico acrescenta que o descanso mental nas duas semanas também foi fundamental para a preparação dos jogadores. “O desgaste mental no futebol é muito alto, portanto, aproveitamos a folga nesse sentido também.”
O volante Jair Pilar, mais conhecido como Jairzinho, está ansioso para entrar em campo, ainda mais em uma partida contra o seu antigo clube. “Será um jogo muito especial para mim. Hoje, eu defendo as cores do São Bento e darei o meu melhor em busca dos três pontos da liderança”, declarou.
Para ele, o trabalho do novo técnico é positivo e enxerga que a equipe está cada vez mais inserida em sua metodologia. “Estou no time desde a primeira semana e é possível ver a evolução”, disse Jair.
A disputa entre o São Bento e Rio Claro pela liderança da tabela acontece no estádio municipal Walter Ribeiro (CIC), às 10h de domingo (7). (Beatriz Falcão)
Proposta de SAF dá mais
um passo no São Bento
A Sociedade Anônima do Futebol (SAF) no São Bento dá mais um passo. O Conselho Deliberativo do clube se reuniu na segunda-feira (1) e, por unanimidade, decidiu pela continuidade da negociação.
Em nota oficial divulgada à imprensa ontem (2), o clube informou que agora segue a fase de construção final da proposta vinculante. “Isto significa que a Diretoria Executiva pode seguir com os ajustes da proposta apresentada a fim de que os associados aptos a votar possam se reunir em Assembleia Geral para apreciá-la e tomar a decisão final pelo prosseguimento das negociações até a referida constituição de fato da SAF.”
Em respeito às normas estatutárias serão realizadas neste mês duas palestras aos sócios votantes com o objetivo de esclarecer a respeito do processo. Os encontros acontecerão no Complexo Humberto Realle, na avenida Nogueira Padilha, no dia 10 (próxima quarta-feira), às 19h, e no dia 13 (sábado), às 10h.
Como a proposta agora segue para a Diretoria Executiva, o presidente do São Bento, Almir Laurindo, vê a ação como um avanço natural. “É uma negociação que segue o estatuto e agora estamos aptos a receber a proposta vinculante que firma compromisso jurídico entre as partes onde deverá contemplar todo conteúdo que foi negociado”, disse.
Laurindo comentou, ainda, sobre os pontos a serem analisados pela diretoria executiva. “Se caso existir algum ponto ainda que possa melhorar para nosso clube, vamos mexer. Lembrando que a gente já fez três rodadas de negociação melhorando a proposta da primeira versão até a aprovação do Conselho Deliberativo”, disse o presidente do clube. (Thaís Marcolino)