Buscar no Cruzeiro

Buscar

Copa do Brasil

Ramón reconhece superioridade do Flamengo

03 de Outubro de 2024 às 22:56
Cruzeiro do Sul [email protected]
Estreia de Filipe Luís foi vista como
Estreia de Filipe Luís foi vista como "boa surpresa" (Crédito: CELSO PUPO / FOTOARENA / ESTADÃO CONTEÚDO (2/10/2024))

O técnico Ramón Diaz reconheceu a superioridade do Flamengo, na quarta-feira (2), no primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil, que teve vitória carioca por 1 a 0, mas o treinador argentino confia na classificação corintiana para a final após o segundo jogo na Neo Química Arena, dia 20.

“Armamos um time com Garro e Coronado na tentativa de ter um time de toque de bola e que chegasse mais na área adversária, mas o Flamengo foi melhor do que nós”, disse Ramón Diaz, em entrevista coletiva. “No jogo de volta poderemos utilizar todo o elenco e lá somos terríveis. Vai ser um lindo jogo e acho que temos chance de obter a classificação.”

Emiliano Diáz, filho e auxiliar de Ramón, concordou com a análise. “São duas das melhores equipes do Brasil. Vai ser um jogo difícil, mas há um mês vencemos em casa e não estávamos com o elenco completo.”

O volante Ryan, uma das novidades de Ramón Diaz para o duelo com o Flamengo, fraturou o quinto metatarso do pé esquerdo (dedinho). O tempo estimado de recuperação é de até oito semanas. Mesmo com a lesão, o volante ainda conseguiu atuar até o intervalo, quando deu lugar a José Martínez

Com uma longa carreira na Europa, a estreia de Filipe Luís como treinador do Flamengo foi vista como um sucesso pela imprensa espanhola. A vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians já teve uma influência do ex-lateral no esquema e desempenho em campo. Além disso, ele promoveu mudanças na equipe que vinha atuando com o então treinador Tite.

“Filipe Luís surpreende o Brasil”, saiu na manchete do diário As, da Espanha. “Sua estreia não poderia ter sido melhor, com a vitória por 1 a 0, graças ao gol de Alex Sandro. O brasileiro deixou sua marca com várias mudanças significativas, e a grande surpresa foi a volta de Gabigol”, escreveu o jornal.

Filipe Luís começou em janeiro como treinador do sub-17 do Flamengo. Em junho, assumiu o comando da equipe sub-20, após a saída de Mario Jorge para a Arábia Saudita. Em outubro, foi alçado à equipe profissional do Flamengo. Desde que atuava como lateral-esquerdo do Flamengo, o jogador já almejava o posto de treinador da equipe principal. A “surpresa”, destacada pelo periódico espanhol, se deve à rapidez com que atingiu essa meta.

Inicialmente anunciado como interino, Filipe Luís tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2025, mesmo com as eleições no clube acontecendo ainda neste ano. (Estadão Conteúdo)