Buscar no Cruzeiro

Buscar

Brasileirão

Verdão visita Juventude disposto a colar no líder

19 de Outubro de 2024 às 22:33
Cruzeiro do Sul [email protected]
Gustavo Gómez volta à equipe depois 
de defender o Paraguai
Gustavo Gómez volta à equipe depois de defender o Paraguai (Crédito: CESAR GRECO / AG. PALMEIRAS (19/10/2024))

Depois de duas semanas sem jogar, o Palmeiras volta a campo hoje (20), às 20h. O adversário do vice-líder do Brasileirão é o Juventude, e o jogo será no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. O time alviverde precisa vencer para diminuir para um ponto a vantagem do Botafogo na liderança.

O Palmeiras tem uma oportunidade valiosa de reduzir a diferença para o líder Botafogo, que tropeçou na rodada ao empatar em casa com o Criciúma. Os cariocas têm 61 pontos e os paulistas, 57. Portanto, a diferença cairá para um ponto caso a equipe paulista ganhe do Juventude, cuja luta é para não cair. O time gaúcho tem 34 pontos.

O Palmeiras, como todos os times, pôde descansar e treinar apenas enquanto as seleções tiveram compromissos na Data Fifa, na qual Weverton, Gustavo Gómez e Richard Ríos defenderam Brasil, Paraguai e Colômbia, respectivamente. Os três voltaram e serão titulares.

“Feliz por voltar depois de uma vitória com a minha seleção e contente por estar aqui em casa treinando com os meus companheiros”, disse o capitão Gustavo Gómez.

Em temporada com poucas derrotas — apenas nove — o Palmeiras tem números de destaque e a defesa é um dos alicerces. É a melhor do Brasileirão, com 20 gols sofridos. “Nós trabalhamos muito com o Abel a parte defensiva, que é muito importante no futebol. Você está mais perto da vitória quando não toma gol, então isso é muito importante e ainda mais no Brasileirão”, explicou o zagueiro.

A principal novidade no Palmeiras deve ser o retorno de Estêvão como titular. A jovem estrela esteve afastado por três semanas para se recuperar de uma lesão na coxa esquerda e voltou a jogar no empate com o Red Bull Bragantino, mas saindo do banco de reservas.

Além do atacante, também retorna o lateral-direito Mayke, liberado depois de quase dois meses tratando uma lesão na panturrilha direita. A nova baixa é o meia Maurício, com lesão no ligamento colateral medial do joelho direito. Já o volante Gabriel Menino está fora porque cumpre suspensão. Existe a possibilidade de Dudu, sempre acionado nos minutos finais, ganhar uma chance entre os titulares. (Estadão Conteúdo)