Buscar no Cruzeiro

Buscar

Paixão

Descanse em paz, Marcão

Comerciante sorocabano que morreu de câncer recebe homenagem de ex-goleiro do Palmeiras

07 de Novembro de 2024 às 22:23
Cruzeiro do Sul [email protected]
Marco Maldonado tinha forte ligação com o esporte local
Marco Maldonado tinha forte ligação com o esporte local (Crédito: DIVULGAÇÃO)

O comerciante Marco Aurélio Maldonado, 47 anos, foi enterrado, na tarde desta quarta-feira (6), no Cemitério Memorial Park. Ele foi vítima de um câncer no esôfago.

A notícia causou comoção na cidade, principalmente entre os torcedores do Palmeiras, pois Marcão, como era chamado, era líder e um dos fundadores da subsede local da Mancha Alviverde.

A paixão do comerciante pelo Palmeiras estava tatuada por várias partes do corpo. Nas costas, por exemplo, ele tinha um enorme símbolo do clube e do ex-goleiro Marcos, ídolo do time nas décadas de 1990 e início dos anos 2000.

Foi justamente esta imagem que o ex-jogador usou para, no Instagram, fazer uma homenagem ao sorocabano. Na legenda que acompanha a foto, tirada em 1º de maio de 2013, uma simples frase: “Descanse em paz, Marcão”.

A tatuagem aproximou o fã do ídolo. Foi motivada em 1999 depois que o goleiro conquistou a primeira Taça Libertadores da história do Palmeiras, talvez o título mais importante da carreira de Marcos, ao lado do pentacampeonato com a seleção brasileira em 2002.

No enterro, os integrantes da torcida organizada também fizeram uma homenagem ao amigo. Levaram ao cemitério uma faixa com os dizeres “Marcão eterno”, além de sinalizadores, bateria e entoaram gritos de guerra.

Mesmo em tratamento contra o câncer, Marcão não deixou de frequentar a sede da torcida, hoje localizada na Vila Fiori, zona norte. Recentemente, foi surpreendido quando, ao chegar ao local para assistir a mais um dos jogos do Palmeiras, viu que todos os amigos tinham raspado o cabelo. O ato emocionou o comerciante.

Marcão tem ligação forte com o esporte. O pai, Antônio Tadeu Maldonado, também já falecido, foi técnico da Associação Atlética Avenida, tradicional equipe do futebol varzeano da cidade. Hoje dá nome a uma praça do Jardim Zulmira.

É irmão de Fábio Maldonado, o Caipira de Aço, que fez fama no boxe profissional e também no UFC, maior evento de MMA do mundo; e sobrinho da ex-vereadora Neusa Maldonado. Marcão deixa a esposa Renata Martins e os filhos Giovanni, 23, e Henrique, 20. (Marcelo Macaus)

 

 

Galeria

Confira a galeria de fotos