Buscar no Cruzeiro

Buscar

Seleção

Dorival vê jogo difícil contra a Venezuela

11 de Novembro de 2024 às 22:21
Cruzeiro do Sul [email protected]
Jogadores se apresentam em Belém para o início da preparação
Jogadores se apresentam em Belém para o início da preparação (Crédito: RAFAEL RIBEIRO / CBF)

Após um início difícil, a seleção brasileira desencantou nas Eliminatórias com duas vitórias em dois jogos. O bom momento, contudo, não pode gerar expectativas muito altas, na avaliação do técnico Dorival Júnior. Ciente das dificuldades, ele pediu cautela para a próxima partida, contra a Venezuela, nesta quinta-feira (14), fora de casa.

“A Venezuela está invicta dentro do seu estádio, jogando com muita propriedade e nós teremos um compromisso difícil, porém, acredito que estejamos ainda melhor preparados do que nas partidas anteriores”, afirma.

Em 8º lugar nas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026, a Venezuela soma três empates e duas vitórias em casa. O time ainda não venceu longe dos seus domínios. Na quinta, mandará a partida contra o Brasil em Maturín, às 18h, pelo horário de Brasília.

Até lá, a seleção brasileira terá apenas dois períodos de treino e Dorival conta com o entrosamento que vem sendo conquistado aos poucos para evitar uma surpresa fora de casa. No primeiro jogo entre brasileiros e venezuelanos nestas Eliminatórias, houve empate por 1 a 1, na Arena Pantanal, em Cuiabá.

A curta preparação da seleção para este primeiro dos dois jogos desta Data Fifa começou a ser feita ontem (11), em Belém. Na volta da Venezuela, o Brasil vai rumar para Salvador, local da segunda partida desta série, contra o Uruguai. O último jogo da seleção deste ano será no dia 19, terça-feira que vem, na Arena Fonte Nova. (Estadão conteúdo)