Seleção
Dorival chama laterais Alex Telles e Dodô
Dorival Júnior resolveu não correr riscos. Ontem (15), o treinador da seleção brasileira convocou de última hora os laterais Alex Telles, do Botafogo, e Dodô, da Fiorentina, para o último jogo do Brasil no ano, contra o Uruguai, na próxima terça-feira (19), pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026.
O técnico chamou os reforços em razão das baixas recentes do lateral-direito Vanderson e do lateral-esquerdo Guilherme Arana. O primeiro levou o segundo cartão amarelo no empate por 1 a 1 com a Venezuela, na noite de quinta-feira (14). E Arana sofreu uma entorse no tornozelo direito durante o treino de terça (12), em Belém
De acordo com a CBF, ambos os convocados vão se apresentariam à seleção ainda ontem, em Salvador, onde a delegação brasileira desembarcou pela manhã. Na terça, o Brasil enfrentará o Uruguai na Arena Fonte Nova, na despedida da equipe nacional nesta temporada.
Vanderson vinha atuando como titular no lado direito. Até a convocação de última hora, havia a dúvida se Dorival optaria por devolver o experiente Danilo à posição de titular contra os uruguaios. No lado esquerdo, o titular é Abner. E Arana era o reserva imediato. (Estadão Conteúdo)