Primeiro compromisso
Renasce estreia em casa na Superliga B de Vôlei Feminino
O primeiro compromisso do Renasce Sorocaba na Superliga B de Vôlei Feminino será em casa. Amanhã (28), às 19h30, a equipe comandada pelo técnico Clóvis Granado recebe o Londrina no Ginásio do Sesi — rua Duque de Caxias, 494, Mangal.
Para este jogo, os ingressos já podem ser reservados no https://sorocaba.sesisp.org.br/. Serão disponibilizadas duas entradas gratuitas por CPF a ser cadastrado no site. Além disso, a diretoria do Renasce pede a doação de um litro de leite.
Supervisor do clube, Douglas Santa Anna explica que os leites devem ser levados no dia do jogo. Os litros arrecadados, continua ele, serão doados a instituições beneficentes da cidade. “Não cobramos entrada da torcida justamente para fazer essa corrente de solidariedade”, afirma. “Nosso objetivo é ajudar a comunidade por meio do esporte.”
Para a disputa da Superliga B 2024, o Renasce conseguiu manter boa parte do elenco que participou da mesma competição em 2023 e ainda do Campeonato Paulista deste ano, entre elas as levantadoras Laura Sertic e Letícia Araújo; a líbero Audren Rose; as ponteiras Isabela Paquiardi, Isa Boaventura e Janaína Bertan, bem como as centrais Nati Martins, Carol e Gabi Furlanetto.
Promovido pela Confederação Brasileira, o técnico Clóvis Granado classifica o campeonato como “estritamente difícil”. “Vamos atuar como sempre, com muita dedicação e contando com o apoio da nossa torcida”, comenta. “Num primeiro momento, a nossa meta é ficar entre os oito que vão aos playoffs.”
Duas vagas de acesso
A Superliga B de Vôlei Feminino será disputada por 14 times que vão brigar pelas duas vagas de acesso à elite da modalidade, a Superliga A.
A competição começa amanhã e segue até 30 de março de 2025. Os times se enfrentam em turno único e os oito primeiros avançam aos playoffs.
As quartas de final serão disputadas em dois jogos e as semifinais em melhor de três. A final será em jogo único, com sede a ser definida. Os dois finalistas garantem o acesso.
Além de algumas transmissões ao vivo em canais do YouTube, a Superliga B também deve ter algumas partidas exibidas pela SporTV e pelo canal Vôlei Brasil. (Da Redação)