Buscar no Cruzeiro

Buscar

Azulão

Ainda em análise

Diretoria executiva do São Bento segue em tratativas com a Flash Forward para transformar o clube em SAF

04 de Dezembro de 2024 às 22:53
Thaís Marcolino [email protected]
O presidente Almir Laurindo garante que tudo caminha dentro do prazo
O presidente Almir Laurindo garante que tudo caminha dentro do prazo (Crédito: NETO BONVINO / EC SÃO BENTO)

A Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do São Bento segue nas mãos da diretoria executiva e de advogados para tratativas e ajustes do pré-contrato junto à Flash Forward, interessada em investir no modelo pelo clube sorocabano. O prazo termina este mês, conforme fixado anteriormente. Entretanto, se necessário, o período pode ser prorrogado.

Segundo apurado pelo Cruzeiro do Sul, a diretoria aguarda a minuta do contrato para o departamento jurídico são-bentista avaliar. Antes disso, o clube encaminhou aos investidores alguns documentos solicitados.

O processo, também chamado de diligência prévia, é um procedimento de investigação que analisa os riscos de uma empresa ou negócio para diferentes públicos interessados. O objetivo é identificar e avaliar ameaças e oportunidades.

Assim que o jurídico do São Bento receber a devolutiva da Flash Forward e emitir um parecer, o documento retorna ao Conselho Deliberativo para, aí sim, ser colocado em apreciação e, posteriormente, votação para os sócios.

Mais tempo?

A proposta vinculante — onde as partes definem o que é de interesse — foi aprovada pelo Conselho Deliberativo no fim de setembro. Na ocasião, o prazo era de 60 dias, podendo ser prorrogado por mais 30 dias. O adiamento ocorreu e, com isso, o novo limite termina no fim deste mês.

Entretanto, de acordo com a diretoria do São Bento, caso seja necessário um período maior de análise, será solicitado ao Conselho para aprovação. “Mas, até o momento, está tudo dentro do prazo”, afirma o presidente do clube, Almir Laurindo.

Quem é o investidor?

A proposta é da empresa Flash Forward, que tem o ex-jogador Zé Roberto como sócio ao lado de Fransérgio, Tiago Ribeiro e Fernando Ferreira. O valor seria de R$ 130 milhões pela compra de 90% das ações do São Bento. O montante não seria depositado de uma vez, mas sim investido ao longo dos cinco anos seguintes.

Linha do tempo

As tratativas sobre uma nova proposta de tornar o São Bento em clube-empresa iniciaram no fim do ano passado com a contratação de uma assessoria para auxílio na constituição do modelo e na busca de investidores, a Pluri Sports.

Foi ela que intermediou as conversas iniciais da Flash Forward com o São Bento durante o ano. Já a aprovação da proposta vinculante, que representou um andamento significativo no tema, foi aceita pela Conselho em 26 de setembro.

De olho na A2

Em meio aos compromissos da SAF, os diretores do clube sorocabano também se concentram na montagem do time para a disputa do Campeonato Paulista A2, que começa em 15 de janeiro. Parte do elenco já foi apresentado e, nos próximos dias, mais atletas devem integrar o grupo comandado pelo técnico Roberto Fonseca.