Buscar no Cruzeiro

Buscar

Futsal

Magnus segura o empate e fatura o hexa no Paulista

13 de Dezembro de 2024 às 22:08
Thaís Marcolino [email protected]
Jogadores comemoram a conquista do terceiro troféu do ano
Jogadores comemoram a conquista do terceiro troféu do ano (Crédito: GUILHERME MANSUETTO / MAGNUS FUTSAL)

O Magnus é hexacampeão paulista de futsal. A sexta conquista veio na noite de quinta-feira (12) após a equipe sorocabana empatar com o São José por 2 a 2, em partida disputada no Ginásio Tênis Clube, em São José dos Campos. Os gols do Cachorrão foram marcados por Mendonça e Charuto, enquanto Gustavo balançou as redes duas vezes para o time do Vale do Paraíba.

Com o Paulista, agora o Magnus alcança o terceiro título do ano. Os outros dois são a Supercopa e a Libertadores. Charuto, que se despede da equipe em breve para vestir a camisa do Palma, Espanha, falou sobre mais um caneco que levantou. “Levar esse título é sensacional, é terminar a temporada da melhor maneira. Estou feliz demais. Campeão da Supercopa, Libertadores e Paulista.”

O jogo

O Magnus entrou em quadra com a possibilidade de empatar, pois havia vencido a partida de ida, na Arena Sorocaba, por 4 a 1. Assim, a partida de anteontem começou com as duas equipes se estudando. Faltando três minutos para a primeira etapa terminar, Mendonça abriu o placar para o Cachorrão. A bola desviou no ala em chute cruzado de Bruninho e entrou: 1 a 0.

Tendo de correr atrás do prejuízo, o São José desbancou André Deko e, com Gustavo, igualou o placar com pouco mais de um minuto do segundo tempo: 1 a 1. A três minutos do fim, Charuto fez valer o coro “toca no Charuto que é gol” e marcou o segundo, deixando o Magnus em vantagem mais uma vez: 2 a 1.

No entanto, a alegria durou pouco. Gustavo deixou o marcador igual em um chute forte, de longe, em que a bola entrou no ângulo de André Deko. Nesse momento, o pivô do São José estava como goleiro-linha.

O placar em 2 a 2 dava o título ao Magnus, mas o São José foi para o tudo ou nada — se vencesse, levaria para a prorrogação — e assustou. Faltando quatro segundos, o time de São José dos Campos teve um tiro livre para cobrar, mas a bola bateu no travessão.

A trajetória

O Magnus iniciou o Paulista no Grupo B, ao lado de outros cinco clubes. Na primeira fase, terminou em segundo com 22 pontos, atrás do Santo André. Nas quartas pegou o Ferroviária e venceu as duas partidas. Na semi bateu um de seus maiores rivais, o Corinthians. No jogo em casa goleou e, no Parque São Jorge, mostrou sua garra na prorrogação conquistando uma vaga na final. Na classificação geral, o Magnus terminou com 35 pontos. Em 16 jogos, obteve dez vitórias, cinco empates e uma derrota. Os dados são da Federação Paulista de Futebol de Salão.