Buscar no Cruzeiro

Buscar

Baixas

Quatro lesionados

Na primeira partida da Copa São Paulo de Futebol Júnior, São Bento perde jogadores por contusão

06 de Janeiro de 2025 às 22:06
Cruzeiro do Sul [email protected]
Gramado do Estádio Municipal Prefeito Gabriel Marques da Silva é outra queixa do técnico do Bentinho
Gramado do Estádio Municipal Prefeito Gabriel Marques da Silva é outra queixa do técnico do Bentinho (Crédito: NETO BONVINO / EC SÃO BENTO)



O empate por 2 a 2 na estreia da Copa São Paulo de Futebol Júnior, diante do Ituano, deixou marcas no São Bento. Apesar de o time sorocabano ter conquistado um ponto — considerado importante pela comissão técnica —, quatro jogadores foram substituídos antes do apito final, reclamando de contusão.

O técnico Kike Andrade explica que, no retorno à cidade, a prioridade foi buscar avaliação médica para o zagueiro Igor, para o lateral-direito Gabriel e para os atacantes Kauan (autor do primeiro gol) e Carlos Henrique. Dos quatro, ele acredita que ao menos dois — Carlos Henrique e Kauan — tenham condições de estar em campo para o jogo diante do Fortaleza, amanhã (8), às 19h, em Santana do Parnaíba. “Os que mais preocupam são Igor e Gabriel”, reforça.

Outra queixa do técnico do Bentinho, além da arbitragem considerada tendenciosa por ele, sobretudo na marcação de um pênalti que o goleiro Luiz Belmonte defendeu, foi o gramado sintético do Estádio Municipal Prefeito Gabriel Marques da Silva. “Muitos jogadores reclamaram que os pés estavam queimando e, alguns, ficaram até com bolhas”, conta.

Por isso, a segunda-feira foi dia de recuperar o elenco como um todo, pois Kike acredita que o compromisso frente ao Fortaleza tende a ser ainda mais difícil. “No jogo passado [se referindo ao Ituano] nos comportamos bem e mantivemos a posse de bola, mas agora é uma nova partida, uma nova história”, destaca.

No Grupo 25 da Copinha 2025, enquanto o São Bento enfrenta o Fortaleza na segunda rodada, o Ituano encara o Carajás, também amanhã (8), às 16h45. Por enquanto, todos os times têm um ponto na classificação. Apenas os dois primeiros colocados avançam à próxima fase.

Estreia com vitória

Embalado pela vitória sobre o Genus-RO na estreia por 2 a 0, o Votoraty volta a campo hoje (7). Às 13h, a equipe de Votorantim recebe o Novorizontino, no jogo dos líderes do Grupo 18 — ambos têm três pontos —, no Estádio Municipal Domenico Paolo Metidieri.

O técnico Wallison Bernardo revela que a missão agora é não deixar o elenco se acomodar ou mesmo evitar o clima de já ganhou depois do triunfo do fim de semana. Ele adianta que vai fazer alguns ajustes, mas deve manter os mesmos 11 titulares da estreia.

A entrada para o jogo entre Votoraty e Novorizontino é gratuita, mas os interessados devem fazer um cadastro no aplicativo BipFut para resgatar o ingresso. Já às 15h15, no mesmo local, o Genus enfrenta o ABC-RN. (Marcelo Macaus)

 

 

 

Galeria

Confira a galeria de fotos