Buscar no Cruzeiro

Buscar

Inscrito

Jamal Futsal garante participação no Cruzeirão 2025

Prazo de inscrição termina no dia 31

07 de Janeiro de 2025 às 22:05
Thaís Marcolino [email protected]
Time com sede na Vila Gabriel, zona norte, disputa pela terceira vez a competição na categoria principal
Time com sede na Vila Gabriel, zona norte, disputa pela terceira vez a competição na categoria principal (Crédito: DIVULGAÇÃO / FOCLICK)

Equipes interessadas em participar do Cruzeirão 2025 têm até o fim do mês para confirmar as inscrições. O prazo termina no dia 31. O Jamal Futsal, por exemplo, já garantiu presença na competição realizada pela Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida (Sequav), com o apoio da Fundação Ubaldino do Amaral (FUA), mantenedora do Colégio Politécnico e do Cruzeiro do Sul.

O clube sediado na Vila Gabriel, zona norte de Sorocaba, participa pela terceira vez do Cruzeirão na categoria principal. Assim, a experiência traz confiança à equipe. “Estamos ainda mais fortes. Sabemos do alto nível do torneio, mas sonhar não é proibido”, comenta o presidente, José Jamal Neto. “Vivemos o futsal e o Cruzeirão, historicamente, valoriza a modalidade. Além disso, os jogadores adoram a competição.”

A inscrição está acertada, mas para o elenco ainda faltam algumas peças. Segundo o dirigente, 60% dos jogadores estão definidos, mas ele vai aguardar a data do jogo de estreia estar mais próxima para inscrever os demais atletas.

Mesmo com os últimos ajustes e faltando mais de um mês para o início do torneio, a preparação já começou. O time treina toda quinta-feira e domingo em várias quadras, entre elas, a do Centro Esportivo Jornalista Armando Bacelli, localizada na Vila Gabriel.

Conforme Neto, assim como várias equipes do interior, o Jamal Futsal foi formado por amigos que gostavam de jogar uma “pelada” no fim de semana. Com o tempo, foi chegando mais gente até que, em 2009, o time foi criado oficialmente. Com o passar dos anos, ganhou mais estrutura, com uniforme, regras, campeonatos internos e premiações.

O clube da zona norte também abrange a região de maneira social com aulas e fornecimento de material esportivo. Por isso, o Cruzeirão tem impacto nas ações. “O nosso trabalho é fazer cidadãos melhores para sociedade em geral e usamos o esporte para nos aproximar dessa nova geração de garotos”, explica. “O Cruzeirão é um grande atrativo para os mesmos”, conclui o presidente de 42 anos e que atua, no dia a dia, como técnico em telecomunicações.

Datas e categorias

De acordo com o regulamento disponibilizado no site da Prefeitura de Sorocaba, após o encerramento das inscrições — no dia 31 — será realizado o congresso técnico em 6 de fevereiro. Na ocasião, será definido o emparceiramento nas chaves e a formação dos grupos. A competição tem previsão para começar em 17 de fevereiro.

O Cruzeirão tem cinco categorias: principal (para nascidos em 2008 e anos anteriores), veterano (nascidos em 1990 e anos anteriores), superveterano (nascidos em 1982 e anos anteriores), master (nascidos em 1975 e anos anteriores) e feminino (única categoria para nascidas em 2008 e anos anteriores). No ano passado foram 156 equipes participantes.

 

 

Galeria

Confira a galeria de fotos