Buscar no Cruzeiro

Buscar

Expectativa

Magnus concorre ao prêmio de melhor time do mundo

09 de Janeiro de 2025 às 22:08
Thaís Marcolino [email protected]
O técnico Ricardinho exibe o troféu da Libertadores
O técnico Ricardinho exibe o troféu da Libertadores (Crédito: GUILHERME MANSUETTO / MAGNUS FUTSAL)

O Magnus Futsal é um dos concorrentes ao Futsal Planet na categoria de melhor time do mundo em 2024. A premiação é a maior e mais tradicional da modalidade. O resultado sai hoje (10). O clube de Sorocaba representa o Brasil, ao lado do Jaraguá Futsal. Eles disputam contra equipes da Argentina, Portugal, Irã, Tailândia, Cazaquistão e Espanha.

Essa é a nona vez que o time é selecionado em dez anos. “É uma alegria muito grande quando a gente tem o reconhecimento do trabalho, do projeto e por profissionais, né? Quem participa desta votação são jornalistas, capitães e treinadores de seleções do mundo inteiro. A gente ser lembrado sempre é muita coisa, é maravilhoso”, comenta Fellipe Drommond, presidente do Magnus.

A indicação está ligada ao bom desempenho do clube no ano passado. Em 2024, por exemplo, o Magnus comemorou o décimo ano de fundação e conquistou a Copa Libertadores, em maio. Na ocasião, bateu o Barracas Central por 4 a 2, na Arena Tortuguitas, com gols de Charuto (2), Pepita e Rodrigo Capita.

Outra competição que levou o nome de Sorocaba e do Magnus para o mundo foi o Mundial de Clubes, também chamado de Copa Intercontinental. Em novembro, o time sorocabano embarcou para a Ilha de Mallorca, na Espanha, para enfrentar o Palma. A partida terminou em 4 a 1 para o time europeu, deixando o Magnus com o vice. “Estamos construindo um legado muito incrível”, complementa Felipe.

Além dos torneios mundiais, o Cachorrão de Sorocaba ganhou a Supercopa do Brasil e o Campeonato Paulista de Futsal.

Melhor técnico

O Magnus Futsal não foi indicado apenas na categoria time. Ricardo Di Izeppe, mais conhecido como Ricardinho, compôs a lista de melhores técnicos do mundo pela quarta vez. A vitória ficou com Antonio Jesús Vadillo Sánchez, treinador do Palma Futsal, mas para o comandante do time sorocabano foi uma honra ter ficado entre gigantes.

“Eu não ligo muito para o resultado, porque só de estar ali, entre os dez maiores treinadores do mundo, para mim é um motivo de muito orgulho. É sinal que o nosso trabalho vem dando bons frutos, principalmente por levar o nome de Sorocaba e do Magnus para o cenário mundial. Esse é o nosso objetivo”, destaca.

Para 2025, a expectativa é de fazer mais um grande ano. “Estou muito feliz e eu tenho certeza que nós vamos fazer mais um grande ano. Espero que venha mais indicações”, conclui o técnico.

 

 

Galeria

Confira a galeria de fotos