Copa SP
Cabeça erguida
São Bento goleia o Carajás por 4 a 0, mas resultado não é suficiente para colocar a equipe na próxima fase da Copinha
O São Bento goleou o Carajás por 4 a 0, na tarde de ontem (11), na última rodada da primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A partida, válida pelo Grupo 25, foi disputada em Santana do Parnaíba. O resultado positivo não foi suficiente para levar o time sorocabano à segunda fase — passaram Ituano e Fortaleza.
Para o técnico Kike Andrade, o triunfo mostra que o elenco sub-20 do São Bento tem bons valores. Ainda conforme ele, a eliminação do time tem de ser colocada na conta da arbitragem. Para o treinador, lances polêmicos no empate contra o Ituano — 2 a 2 — e na derrota para o Fortaleza — 3 a 0 — foram fundamentais para tirar a equipe sorocabana da competição.
Por outro lado, Kike acredita que os jogadores deixam o torneio com a cabeça erguida, sobretudo depois do bom jogo frente ao Carajás. A mudança de postura, acrescenta o zagueiro e capitão Eduardo, veio logo após a derrota para o Fortaleza. “Nós nos preparamos o ano todo para este campeonato e precisávamos dar uma resposta e mostrar que somos capazes”, afirma.
O jogo
O São Bento se impôs do primeiro ao último minuto de jogo na tarde de ontem. Tanto que o gol veio logo aos 7 minutos com Giovani. Kauan recebeu a bola na linha de fundo, girou em cima do zagueiro e cruzou rasteiro para área, Eduardo furou o chute e a bola sobrou na marca do pênalti para Giovani finalizar: 1 a 0.
Aos 24min, foi a vez de Eduardo ampliar. Em cobrança de escanteio de Giovani, o capitão se desvencilhou do marcador e se esticou todo com o pé direito para desviar a bola para o gol: 2 a 0.
O segundo tempo seguiu com domínio do time sorocabano. Aos 24min, após escanteio cobrado, a defesa do Carajás afastou mal e a bola sobrou alta para Ronald que dominou e, com a perna esquerda, fez um golaço: 3 a 0.
O Bentinho, então, passou a utilizar os contra-ataques e, assim, sacramentou a vitória aos 31min. Flavinho recebeu na entrada da área, carregou até a linha de fundo e cruzou para pequena área, o zagueiro Calebe tentou cortar e acabou empurrando para o próprio gol: 4 a 0. (Marcelo Macaus Com colaboração de Murilo Aguiar)
CONFRONTOS JÁ DEFINIDOS
Botafogo-RJ x IAPE-MA
Ponte Preta x Votuporanguense
Operário-PR x Mirassol
Criciúma x Santa Cruz
Guarani x CA Bandeirante-SP
Botafogo-SP x Atlético-MG
Ferroviária x Vitória
São José-RS x Santos
Água Santa x Linense
Fluminense x CRB-AL
Cruzeiro x América-RJ
Portuguesa x Real Brasília
Desportivo Brasil-SP x Bahia
Capivariano x Coritiba
Audax-SP x Votoraty-SP
Novorizontino x Athletico-PR
Santo André x Vila Nova-GO
Falcon-SE x Corinthians
Flamengo-SP x Náutico
Ibrachina-SP x Barra-SC
São Paulo x América-RN
Juventude x XV de Jaú