Ajudando
Muito além do futebol
Associação Alviverde usa a paixão pelo Palmeiras para promover ações sociais
O futebol é capaz de unir pessoas em prol de uma paixão pelo time de coração. Mas a modalidade esportiva também pode ultrapassar as quatro linhas e fazer o bem. A Associação Alviverde de Sorocaba é uma dessas entidades que usa, há mais de dez anos, o amor pelo Palmeiras como combustível para espalhar a solidariedade a quem precisa.
Durante o ano todo há ações pensadas para fazer a alegria das famílias. No mais recente, realizado no sábado (26), mais de 300 crianças participaram de um evento que contou com cama elástica, futebol de sabão inflável, gincanas, pintura facial, música, cachorro quente, refrigerante e algodão doce. Tudo o que as crianças adoram.
E o próximo já está marcado. Em 31 de maio, à tarde, o Parque das Águas será o local do piquenique mensal que conta também com um passeio pelo espaço. Para fazer o dia ainda mais especial, a Associação aceita qualquer tipo de contribuição — de alimentos a voluntários para ajudar nos eventos.
O passeio é feito uma vez por mês e sempre voltado à criançada. Até agora, já teve “rolê” no Zoológico Municipal Quinzinho de Barros de Sorocaba e no cinema. Os do segundo semestre também estão na programação, explica o presidente da Associação, Bruno Pietro Brazil. “Também temos outros projetos, como doação de alimentos, roupas para diversas comunidades. Então, qualquer tipo de doação é bem-vinda”, comenta.
Para saber mais sobre os projetos e como ajudar, basta entrar em contato pelas redes sociais: @associacaoalviverde.
“Vai além do futebol”
Um dia, a proposta de oferecer o lazer para a comunidade surgiu em 2009, mas na época, era apenas em datas comemorativas. No entanto, com a colaboração de todos, o projeto foi aumentando, sendo possível fazer, uma vez por mês, algo diferente para a criançada.
“O trabalho é muito importante para nós, porque vai além do futebol. É mostrar que a torcida organizada não é só aquilo [se referindo aos casos de violência, sobretudo fora dos estádios] e nem todos são assim. Há muitas pessoas boas na torcida e muitos voluntários também, que nem são da torcida, mas que nos ajudam”, explica Bruno.
A ideia para os próximos meses é ampliar o espaço na Vila Fiori — onde funciona a sede da Mancha Alviverde, a organizada do Palmeiras — para oferecer cursos à comunidade e, assim como crianças, também proporcionar bons momentos para os adolescentes.
Galeria
Confira a galeria de fotos