Paulista Série A2
São Bento bate o São Caetano no ABC e sobe para sexto
Partida era um confronto direto na 12ª rodada da Série A2
No duelo de Azulões no ABC, melhor para o de Sorocaba. O São Bento venceu neste sábado (5) o São Caetano por 3 a 1 no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, e subiu para o sexto lugar no Paulista Série A2, chegando a 18 pontos em 12 rodadas. A partida era um confronto direto, já que o time do ABC vinha no encalço do Bentão na tabela. Estacionado nos 15 pontos, em nono lugar, o São Caetano pode ser alcançado pelo Rio Claro, que joga neste domingo (6) com o lanterna Red Bull Brasil. Já os beneditinos torcem contra o Velo Clube diante do Linense, às 10h, em Rio Claro, e pelo Monte Azul diante do Juventus, no mesmo horário, em Monte Azul Paulista, para não perderem duas posições na tabela.
O São Caetano até tentou ameaçar os visitantes no começo do jogo, mas foi o São Bento quem abriu o placar cedo. Dois lances de bola parada ajudaram a equipe de Paulo Roberto Santos a construir a vitória. Aos cinco minutos, Denis Neves cobrou escanteio e achou Diego Sacoman livre dentro da área. Ele cabeceou no alto, abrindo o placar. Foi o segundo jogo do zagueiro como titular, substituindo Douglas Mendes por opção técnica do treinador. Aos 12’, Wilson Júnior, que entrou no lugar de Francis logo aos oito, bateu cruzado, a bola resvalou na zaga e Luiz fez a defesa. Era um prenúncio do roteiro do segundo gol: cinco minutos depois, Gian cobrou falta da direita e Christianno desviou contra a própria meta.
Aos 28’, em lance confuso na área sorocabana, o árbitro Márcio Henrique de Gois assinalou pênalti quando a bola bateu no braço de um atleta do São Bento caído no gramado. Foi o terceiro jogo seguido em que houve penalidade marcada contra o time de Sorocaba. O meia Portuga cobrou e o goleiro são-bentista Zé Carlos, retornando após cumprir suspensão diante do Linense, pulou no canto direito e espalmou.
No segundo tempo, o São Bento soube controlar o jogo e o São Caetano, mesmo com maior posse de bola, não soube convertê-la em gols. Aos 11 minutos, Zé Carlos espalmou uma bomba de Christianno e, aos 19’, Diego Sacoman chutou para fora mesmo livre dentro da área. O goleiro do São Bento voltou a ser exigido aos 25’, em tentativa de Gualberto. Wilson Júnior desperdiçou aos 36’. O jogo ficou lá e cá até que, aos 39’, numa falta da direita, o atacante Lobato, revelado nas categorias de base do São Caetano, diminuiu o placar com um cabeceio à direita do goleiro beneditino.
O duelo ganhou em emoção no fim, quando o São Bento saiu para tentar o terceiro gol e “matar” o jogo. Gian teve a chance aos 40’. Nei Bahia e Christiano assustaram os sorocabanos aos 43’, mas o Bentão se manteve superior e, aos 48’, finalmente Wilson Júnior fechou a conta.
Faltando agora três rodadas para o fim da primeira fase, o São Bento pode encaminhar sua classificação na quarta-feira (9), contra o Monte Azul, que está na zona do rebaixamento, às 19h30, no CIC. Depois, enfrenta Juventus (fora) e Velo Clube (CIC). Dependendo dos resultados do encerramento desta 12ª rodada, o Bentão pode ir para o jogo tendo quatro pontos de vantagem para o nono colocado. (Eric Mantuan)
SÃO CAETANO 1 x 3 SÃO BENTO
São Caetano - Luiz; Weslen (Petrolina), Mineiro, Ferreira e Christianno; Baraka, Gualberto e Portuga (Nei Bahia); Rildo, Nathan Ferreira, Maranhão e Donizete (Lobato). Técnico: Axel
São Bento - Zé Carlos; Eliandro, Victor Pereira, Diego Sacoman e Denis Neves; Vitor Bolt, Lucas Lima (Everton Dias), Diogo Oliveira (Anderson Künzel) e Gian; Francis (Wilson Júnior) e Cristiano (Bruninho). Técnico: Paulo Roberto Santos
Gols - Diego Sacoman, aos cinco, e Christianno (contra) aos 16 minutos do 1º tempo; Lobato, aos 39’, e Wilson Júnior, aos 48’ do 2ºT
Cartões amarelos - Weslen, Gualberto, Denis Neves, Wilson Júnior e Vitor Bolt
Árbitro - Márcio Henrique de Gois
Público - 257 pagantes
Renda - R$ 1.490,00
Local - Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul