Buscar no Cruzeiro

Buscar

Copa Paulista

Estratégia certeira

Força total no início garantiu dois gols de vantagem ao São Bento na 1ª etapa

17 de Junho de 2024 às 23:00
Thaís Marcolino [email protected]
Técnico Ademir Fesan:
Técnico Ademir Fesan: "Fizemos dois gols em meia hora" (Crédito: NETO BONVINO / ARQUIVO BENTO TV (18/4/2024))

O frenesi dos 30 minutos, seguido de pé no freio, principalmente na segunda etapa, foram estratégicos. É isso que explicou o técnico Ademir Fesan, em coletiva de imprensa, após a vitória de sábado (15) do São Bento sobre o Capivariano, pela Copa Paulista.

“Pedi a eles (atletas) que nos primeiros 30 minutos eles se empenhassem ao máximo e tentassem matar o jogo ali. E aconteceu. Fizemos dois gols em meia hora. Foi importantíssimo”, comentou o treinador. “A gente sabia que o Capivariano ia vir para cima porque estava perdendo de dois a zero, ia ter mais a bola. Então a gente baixou (o ritmo) mesmo e foi estratégia sim deixá-los mais com a bola. Mas eles chegaram muito pouco”, avaliou Ademir.

Os poucos mais de 840 torcedores que foram ao CIC saíram felizes com o placar de 3 a 1 favorável ao Azulão, que colocou o clube sorocabano na liderança do grupo D. Um dos jogadores que balançou as redes foi Ewerton Páscoa. “Gostei da minha estreia, tenho muito a evoluir ainda, mas estou muito feliz pelo gol. Tenho certeza que vamos brigar lá em cima na Copa Paulista. O foco é colocar o São Bento no cenário nacional novamente”, disse o zagueiro, que retornou à Sorocaba depois de cinco anos.

O desempenho do time como todo foi bem visto pelo técnico, o que dá mais motivação para a sequência do campeonato. “É sempre importante ganhar, ainda mais o primeiro jogo. Traz uma motivação e confiança maiores para o grupo. No final a gente soube equilibrar a questão mental e ajudou bastante para o resultado”, considerou Ademir.

“Eu não vou trabalhar em um clube que não quer ser campeão. E o São Bento quer ser campeão. O objetivo é esse. O São Bento, com a tradição que tem, a força dessa camisa, entrar numa Copa Paulista, tem que entrar para ganhar. Agora, é lógico que é jogo a jogo. Temos mais 25 adversários, é uma competição bem difícil e agora o nosso foco é no Bragantino”, finalizou o técnico.

O próximo confronto beneditino é fora de casa, em Bragança Paulista. A partida, às 15h do próximo sábado (22), será contra o Red Bul Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid.


Conselho ainda analisa proposta de SAF

 

A Sociedade Anônima do Futebol (SAF) segue movimentando os corredores do São Bento. Na última quinta-feira (13), a primeira reunião sobre o assunto foi realizada após o tema vir à tona recentemente. Até o momento, os 23 conselheiros seguem o rito, conforme estatuto, mas hoje (18) à noite um novo encontro deve apontar mais um passo na análise do que foi acordado até então.

“Provavelmente vai ser discutida exclusividade de negociação para esse investidor, pelo menos pelos próximos 30 dias, mas aparentemente as coisas caminham bem. A partir dessa reunião já teremos, provavelmente, um sinal de que o conselho realmente vai dar um parecer favorável ou não”, disse o conselheiro responsável pelo contato com a imprensa, Érico Bueno.

Os trâmites para a nova abertura de análise sobre o tema deu-se início em maio. A diretoria executiva recebeu uma proposta por meio de uma empresa especializada na busca de investidores para clubes de futebol, a Pluri. Valores, nomes dos investidores e cláusulas do contrato em análise não foram divulgados.

Agora o assunto está sendo tratado com mais cautela. “Chegou em um acordo final, tudo certo, vamos seguir, aí volta para que o conselho chame a Assembleia Geral, e aí quem vai referendar é a Assembleia Geral de Sócios. Eles que vão votar finalmente pela SAF”, conforme Bueno.