Buscar no Cruzeiro

Buscar

10° rodada

São Bento empata nos últimos minutos com o Primavera pela Copa Paulista

O gol foi de Alex Henrique; clube sorocabano já estava classificado para as oitavas

17 de Agosto de 2024 às 17:37
Thaís Marcolino [email protected]
Alex Henrique recebeu de Thiaguinho e finalizou bem para o gol
Alex Henrique recebeu de Thiaguinho e finalizou bem para o gol (Crédito: Neto Bonvino/ Bento TV)

** matéria atualizada às 19h01

O São Bento empatou em 1 a 1 contra o Primavera neste sábado (17) no estádio municipal Walter Ribeiro (CIC) pela 10° e última rodada da primeira fase da Copa Paulista. O resultado não atrapalhou a classificação beneditina que, assim como o adversário, conquistou a vaga nas oitavas de maneira antecipada. O gol do Azulão foi marcado pelo centroavante Alex Henrique no final da segunda etapa. Já do lado Fantasma, Fabrício Oya, balançou as redes ainda no primeiro tempo.

A partida começou com marcação do time da casa, mas tão logo o visitante se monstrou fechado, dificultando as saídas de bola do São Bento. Nos primeiros minutos, Diego Farias -- atacante esperado pela torcida -- até tentou abrir o placar, mas não obteve êxito. Com o relógio correndo, as equipes foram alternando a predominância dentro de campo.

Até que, aos 32 minutos do primeiro tempo, o Primavera balançou as redes de João Fernando -- que substituiu André Luiz. Em boa tabela com Murilo, que cruzou bem para área, Fabricio Oya aproveitou que estava sozinha na frente e finalizou para o gol.

Em desvantagem, Ademir Fesan mudou algumas peças no início do segundo tempo e surgiu melhoras. O Bentão tentava e, em algumas vezes, mostrou perigo no gol de Levy. Nos cinco minutos, Diego Farias conseguiu roubar a bola no meio de campo e arrancá-la até a grande área. O atacante pega muito baixo na bola ao tentar uma jogada por cobertura, mas o intento sai por cima do gol.

A derrota parecia estar cravada com o final dos 90 minutos se aproximando, mas o São Bento conseguiu reverter nos últimos quatro minutos do tempo regulamentar. Thiaguinho arrancou pela esquerda em jogada de contra ataque e deu um belíssimo passe para Alex Henrique -- entrou aos 24 minutos no lugar de Marcos Nunes --, que só ajeitou a bola para bater com o pé direito para o fundo da rede.

Com o resultado, o São Bento terminou a primeira fase em segundo lugar no grupo D com 11 pontos. O Primavera termina com 17. As duas equipes se classificaram para as oitavas. Enquanto o grupo beneditino alcançou a 12° posição na classificação geral, disputa o mata-mata com a Portuguesa. As datas e horários das partidas ainda não foram divulgadas, mas o primeiro jogo será com mando do clube sorocabano.

SÃO BENTO X PRIMAVERA

São Bento - João Fernando; Renilson, Wesley Barbosa, Baraka (Dos Santos) e Marcelo Mineiro (Thiaguinho); Madison, Ramos (Jair) e Cesinha; Diego Farias (Flavinho), Cirilo e Marcos Nunes (Alex Henrique). Técnico: Ademir Fesan.

Primavera - Levy; Cleiton, Guilherme Cerqueira, Renato Vischi, Daniel Bonassa; Fabricio Oya, Léo Passos (Henan), Brown; Luiz Fernando (Davi), Murilo (Hugo) e João Victor. Tecnico: Fernando Marchiori

Árbitro - Herminio Henrique Kuhn Daldem

Gols - Fabrício Oya (Primavera) aos 32’ do 1T e Alex Henrique (São Bento) aos 39’ do 2T

Cartões amarelos - Ramos e Dos Santos (São Bento) e Cleiton, Renato, Daniel Bonassa e João Victor (Primavera)

Público - 685 pessoas (136 não pagantes)

Renda - R$9.370,00

Local - estádio municipal Walter Ribeiro (CIC), em Sorocaba

Galeria

Confira a galeria de fotos