Futebol
Ademir Fesan não é mais técnico do São Bento
Saída ocorre poucos dias após a eliminação da Copa Paulista
Ademir Fesan não é mais técnico do São Bento. A saída foi anunciada nesta terça-feira (4) e ocorre dias após a eliminação do clube nas oitavas de final da Copa Paulista. Assim como ele, todo o plantel contratado e comissão técnica foram liberados.
Apesar da eliminação na competição paulista, Fesan conseguiu classificar o clube para o mata-mata após três anos de disputa consecutiva. A última vez que o Azulão conseguiu avançar da primeira fase foi em 2015.
Ao Cruzeiro do Sul, o técnico disse que a experiência que teve foi enriquecedora para a carreira, visto que participou de todo processo para a Copa Paulista. "Creio que acertamos bastante em vários aspectos como montagem do elenco, metodologia de trabalho, sociabilização entre funcionários e atletas, processos motivacionais diários, entre outros."
Desde que chegou ao clube, em abril, Fesan auxiliou na montagem do elenco e, ao término dos trabalhos no campo, que durou quase cinco meses acumulou duas vitórias, sete empates e uma derrota. Por tanto, um aproveitamento de 43,3% em dez jogos.
O técnico falou também sobre o retrospecto, principalmente com a falta de gols. "Ficamos bem chateados com o resultado final, porém, é o futebol e somente um tem que passar. Tínhamos consciência que nossa equipe podia ir mais longe. Outra incômodo que eu tive foi o fato de fazer poucos gols, uma vez que sempre gostei do jogo ofensivo e buscamos isto aqui. Tem vários motivos que levam a isto e é óbvio que tenho minha culpa também e isto só me faz melhor para a sequência."
Por fim, Fesan salienta ser muito grato a diretoria, comissão técnica, funcionários e torcedores e que levará a experiência como algo muito importante para sua vida profissional e pessoal. Não se sabe ainda qual o próximo clube do comandante dos gramados.
De olho na A2
O próximo compromisso do São Bento será no primeiro semestre do ano que vem com o Campeonato Paulista Série A2. A diretoria do clube deve se reunir nos próximos dias para avaliar o planejamento para 2025.
Outro assunto que segue nos corredores do Humberto Realle é a Sociedade Anônima do Futebol (SAF). A possibilidade do clube virar clube-empresa segue em tratativas e análises pelo Conselho Deliberativo.
Galeria
Confira a galeria de fotos