Buscar no Cruzeiro

Buscar

Inesperado

Moto vai parar em cima de poste após queda de balão

22 de Julho de 2024 às 22:02
Cruzeiro do Sul [email protected]
Balão também provocou incêndio e interrupção de energia
Balão também provocou incêndio e interrupção de energia (Crédito: REPRODUÇÃO / REDES SOCIAIS)

A queda de um balão de grande porte na madrugada de ontem (22) causou transtornos a moradores da zona leste de São Paulo. Diversos bairros ficaram sem energia e o serviço da Linha 11-Coral, da CPTM, foi afetado durante alguns minutos. Um rapaz relatou, em vídeo publicado no Instagram, que sua motocicleta foi arrastada para o topo de um poste de energia, ficando presa na fiação. Um carro foi virado.

“O balão passou por aqui e, com a guia do balão, capotou o carro da minha mãe. Olha a minha moto onde está (mostrando a motocicleta na fiação elétrica). Como a minha moto foi parar aqui?”, diz o rapaz, que não se identifica na rede social, no vídeo. “É a minha moto de trabalho e o carro de trabalho da minha mãe.”

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o balão caiu na rua Alto Belo, em Aricanduva, e gerou um incêndio em parte da rede elétrica, mas não houve vítimas.

No Estado de São Paulo, entre janeiro e junho deste ano, foram registrados 44 autos de infração ambiental por prática baloeira. As multas aplicadas por “fabricar, vender, transportar ou soltar balões” no período ultrapassam R$ 1 milhão. Os dados são da Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística (Semil). (Da Redação, com informações de Estadão Conteúdo)